Participando ativamente do Outubro Rosa, o Hemolabor convida suas pacientes para palestras, oficinas e procedimentos estéticos de reconstrução. A ação conta com a parceria do Fujioka e do projeto social do Instituto de Beleza Olhar Radiante
Estamos no mês em que acontece uma das campanhas de saúde mais importantes do mundo, o Outubro Rosa, e as pacientes do Hemolabor, em Goiânia, irão receber no dia 18, das 14 às 18 horas, no auditório da unidade onco-hematológica, uma série de atividades que envolvem saúde e autoestima. A ação envolve palestras, oficinas e procedimentos estéticos micropigmentação para reconstrução de sobrancelhas.
“Os eventos tentam proporcionar momentos de cuidado e afeto através das ações, pois cuidar da parte emocional é parte fundamental desse processo”, comenta a Psicóloga Hospitalar no Hemolabor, Thatianna Resende. Ela fala ainda que a promoção da autoestima contribui no fortalecimento dos recursos de enfrentamento das pacientes, que ficam fragilizadas tanto física como emocionalmente. Para que esse evento possa acontecer, o Hemolabor conta com importantes parcerias que já vêm abraçando o Outubro Rosa ano a ano.
O Fujioka é uma destas empresas que, além de ser um ponto para recebimento de doação de cabelos, preparou neste ano, em parceria com a Epson, uma ação com lenços criados pelo Maza, ilustrador goiano, exclusivamente para a ação, e doaram 100 unidades para as oficinas de técnica de amarração e tendências. “É muito bom poder contribuir com esse trabalho de fortalecimento da autoestima de acometidas pelo câncer”, comenta Roberta Tibery, gerente de Marketing do Grupo Fujioka.
O Instituto de Beleza Olhar Radiante mantém o “Um sorriso no seu olhar”, projeto social que incentiva o resgate da autoestima de mulheres de baixa renda que perderam as suas sobrancelhas durante o tratamento de câncer, e também irá participar da ação junto ao Hemolabor. O projeto social que será realizado até o final de 2023, tem parceria com a Associação de Apoio às Vítimas de Câncer no Estado de Goiás (AAVCEG) e, nesse evento, irá sortear a reconstrução com técnicas de micropigmentação para quatro pacientes.
A designer e micropigmentadora Ludmila Dayrell, sócia do Olhar Radiante, explica que a micropigmentação pode ser realizada em pacientes oncológicas que já finalizaram o tratamento de quimioterapia. Antes da sessão, que dura cerca de 2 horas, a paciente passa por uma criteriosa análise para a definição da simetria e da harmonização ideal das novas sobrancelhas.
Além da oficina de lenço e dos procedimentos de reconstrução, as pacientes vão participar da palestra “Outubro Rosa e a descoberta da beleza em todas as suas formas” com a médica infectologista e paciente, Marianna Tassara, e ganharão uma maquiagem com a maquiadora e paciente, Layane Servato.