Notícias

Outubro Rosa: HGG realiza cirurgias de mama

O Hospital Alberto Rassi celebra o mês de combate ao câncer de mama com procedimentos de retirada de nódulos mamários e reconstrução, neste sábado, dia 7 de outubro
 
O Hospital Alberto Rassi – HGG aderiu mais uma vez à campanha Outubro Rosa, de combate ao câncer de mama. Neste sábado, 07 de outubro, com a implantação do Serviço de Mastologia, a unidade realizará 12 cirurgias para a retirada de nódulos mamários.
 
De acordo com a chefe de Mastologia do HGG, Érika Pereira de Sousa e Silva, a campanha Outubro Rosa é de extrema importância. “Quanto mais precocemente for diagnosticado o câncer de mama, mais eficácia em seu tratamento e cirurgias menos mutiladoras”, explica. As cirurgias no HGG serão para retiradas de nódulos benignos e suspeitos.
 
Câncer de Mama
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença. Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos.
 
O QUÊ: Mutirão de cirurgias de retirada de nódulos mamários
QUANDO: 07/10/2017 (sábado)
HORÁRIO: 9 horas
ONDE: Centro Cirúrgico do HGG
FONTE: Chefe de Mastologia do HGG, Érika Pereira de Sousa e Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!