CulturaDestaquesNotícias

“O Cravo e a Rosa” chega ao Teatro Goiânia neste final de semana

Adaptação da novela para os palcos traz Paloma Bernardi e Marcelo Faria nos papéis principais. Apresentações serão nesta sexta, sábado e domingo (8, 9 e 10/8)

A adaptação teatral do sucesso da teledramaturgia brasileira “O Cravo e a Rosa”, novela de Walcyr Carrasco inspirada em “A Megera Domada”, chega ao Teatro Goiânia para uma curta temporada neste fim de semana. As apresentações serão na sexta-feira e sábado (8 e 9/8), às 20h, e no domingo (10/8), às 18h. Os ingressos estão disponíveis no Sympla com valores entre R$50,00 e R$120,00.

O casal protagonista, que na televisão foi interpretado por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis, nos palcos ganhará vida com Paloma Bernardi, no papel de Catarina, e Marcelo Faria, como Petruchio. O elenco também conta com João Camargo (como Batista), Catarina de Carvalho (como Bianca), Rosana Dias (como Mimosa), Marcello Gonçalves (como Seu Calixto), Carlos Félix (como Seu Etevaldo Praxedes, o cobrador) e John Garita (como Seu Venceslau Torres). A direção do espetáculo é de Pedro Vasconcelos, com Marcelo Faria na direção de produção.

“O que eu fiz foi voltar ao núcleo central da história, me fixando nos núcleos principais para extrair a base da comédia romântica. O principal foco da peça é o homem e a mulher com todas as suas divergências e convergências, o universo rural e a cidade grande, a simplicidade e a vida de abundâncias. Eu estou muito feliz por juntar em um único projeto duas das minhas grandes paixões profissionais: a novela e o teatro”, diz Pedro Vasconcelos.

Ambientada na São Paulo do final dos anos 1920, O Cravo e a Rosa acompanha Petruchio, um rude fazendeiro em dificuldades financeiras, e Catarina, uma jovem rica, feminista e de temperamento forte, conhecida como “a fera” por afugentar todos os seus pretendentes. O relacionamento entre esses personagens de mundos opostos começa como um casamento de interesses, com Petruchio determinado a conquistar Catarina para obter seu dote e salvar sua fazenda, mas acaba se transformando em uma história de amor.

A obra é inspirada em “A Megera Domada”, uma das peças mais famosas do dramaturgo inglês William Shakespeare, e aborda questões como o voto feminino e a igualdade de gênero, tema que permanece relevante até os dias atuais. Exibida de 2000 a 2001 com grande sucesso de audiência pela TV Globo, a novela foi uma das mais reprisadas da emissora, conquistando diferentes gerações ao longo das últimas duas décadas.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!