Síndico de prédio onde corretora desapareceu é denunciado, diz advogado

Cleber Rosa de Oliveira foi denunciado pelo crime de perseguição (stalking), com agravante de abuso de função, segundo a família. Com a nova denúncia, já são 12 os processos relacionados a Daiane e Cleber
O síndico do prédio onde desapareceu a corretora de imóveis Daiane Alves de Souza, de 43 anos, em Caldas Novas, no sul de Goiás, Cleber Rosa de Oliveira, foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) pelo crime de perseguição (stalking), com agravante de abuso de função. A informação foi confirmada pelo advogado da família.
A nova denúncia, oferecida em 19 de janeiro, atribui ao síndico a prática do crime previsto no artigo 147-A do Código Penal, combinado com o artigo 61, que trata do agravante pelo abuso da função. Com a nova denúncia, já são 12 os processos relacionados a Daiane e Cleber.
Segundo a denúncia do promotor de Justiça Cristhiano Menezes da Silva Caires, Cleber teria utilizado a posição de síndico para criar obstáculos à rotina de Daiane, passando a vigiá-la por meio do sistema de câmeras do condomínio e a submetê-la a constrangimentos.
A conduta do síndico incluía interferência no fornecimento de serviços essenciais dos apartamentos administrados pela vítima, como água, energia, gás e internet. Além além de intimidação, havendo, inclusive, registro de agressão física em um dos episódios, conforme o documento.







