O deputado estadual Delegado Eduardo Prado (PL) utilizou suas redes sociais para denunciar a participação de crianças na linha de frente da marcha, que incluía palavras de ordem como “maconha no quintal”. Cartazes com a frase “descriminaliza já” também aparecem nas imagens compartilhadas. Prado é presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Goiás, que recebeu os vídeos sobre os fatos.
No vídeo denúncia, o parlamentar afirma que “a utilização da maconha para fins medicinais não tem nada a ver com esse tipo de manifestação. Vi muitas crianças na minha sala da Denarc que eram usadas como ´aviãozinho´ e acabaram viciadas em drogas depois de começar com o uso da maconha. As crianças não têm condições de opinar sobre esse assunto e não podem ser utilizadas por adultos nesse movimento para a legalização da maconha”. O delegado se refere aos trabalhos desenvolvidos na Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos em que atuou combatendo o tráfico de drogas e chegou a ser recordista de apreensões de entorpecentes, juntamente com sua equipe.
Eduardo ainda afirma na postagem, que confia na atuação da polícia no caso e usou a legenda: “Maconha não é assunto para crianças”.
Um ofício ao delegado regional de Formosa foi enviado para averiguar se há crimes e irregularidades na marcha por conta da participação das crianças.
LINK DE ACESSO AO VÍDEO:
https://www.instagram.com/