O candidato a prefeito Professor Alcides (PL) revelou, sorrindente, em seu próprio programa de TV, que pediu ajuda ao estuprador João Cambão, figura temida em Aparecida pela crueldade com mulheres.
Alcides disse que Cambão era seu aluno e pediu ajuda dele para “os caras” não darem “carreira” nele quando ele chegava do cinema. O candidato do PL define o estuprador como uma “figura folclórica” e admite que ele cometia “atrocidades”.
João Cambão era conhecido pelos seus atos bárbaros e cruéis. O estuprador teria sido castrado quando adolescente e mesmo assim era o terror das mulheres da Vila Brasília e região. João recebeu esse apelido de “cambão” porque usava uma peça de madeira ou ferro roliça para cometer os estupros, haja vista que era castrado.
Há relatos também que Cambão fazia o próprio acompanhante da mulher vítima do estupro, marido ou namorado, estuprar a parceira e o bandido completava com requinte de crueldade, quando não matava a mulher, arrancava ou queimava o bico do peito das vítimas.
Cambão foi morto em confronto com a polícia. Deixou dois sobrinhos que também aterrorizaram as jovens à época dando “carreiras”. Segundo relatos da população, os sobrinhos também foram mortos em confronto com a policia e não chegaram a cometer tantos crimes contra as mulheres como o tio João Cambão.
Além de revelar intimidade com um estuprador, Alcides tem um histórico de conflito com mulheres. Recentemente, chamou deputadas de “loucas” ao votar contra o regime de urgência para transformar pedofilia em crime. Em 2021, Alcides, que é dono uma faculdade privada também chamou a tia de um aluno da Faculdade de Medicina de “puta” dentro da faculdade.