Neste fim de semana, mais de 200 tatuadores, body piercers e artistas urbanos ocupam a Vila Cultural Cora Coralina, em Goiânia, para a vasta programação do Tatto Rock Fest, consolidado como um dos principais eventos do segmento nacional. Entre os expositores, há nomes confirmados de Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Brasília (DF), e de outros países. Ingressos estão a venda no site www.bilheteriadigital.com.br e em pontos físicos da capital.
Neste ano, o tradicional palco do evento será dedicado a discotecagem de DJs que impulsionam a cultura popular de Goiânia, como Alexandre Perini, Eloah, Big, El Corazon, Nubreak, Jovem Yanz, Cristiano Caramaschi. As apresentações ocorrerão em meio a realização de tatuagens e competições, exposições artísticas, oficinas, palestras e workshops.
Durante os três dias do evento, haverá competições entre os artistas em 20 categorias e estilos próprios, já definidos pela organização, como identidade geek e piercing auricular. Muitos tatuadores também fazem flashs, as tatuagens rápidas. Os vencedores receberão prêmios e troféus de 1º e 2º lugar em todas as categorias.
O Tattoo Rock Fest também abrigará a Feira TRF, um espaço para a comercialização de artesanato, tabacaria, vinis, roupas e acessórios. “Ao longo dos anos o Tattoo Rock Fest ampliou suas proporções e, hoje, é um dos maiores eventos de arte integrada de Goiânia e do Brasil.”, explica o idealizador do evento, Danilo Gonçalves. “Unimos, além da tatuagem e da música, o grafite, a dança, performances teatrais e o skate. É um evento que integra arte e coloca a capital na rota dos maiores eventos do gênero”, acrescenta.
Oportunidade
Além de apreciar a arte do universo da tatuagem, os visitantes poderão ter a chance de realizar uma super tatuagem por preço abaixo do mercado ou até mesmo sem custo, já que muitos tatuadores de fora precisam encontrar suas telas para competir.
Sobre o Tatto Rock Fest
O Tattoo Rock Fest foi idealizado para dar visibilidade à arte da tatuagem e da música em Goiânia e, há mais de duas décadas, promove o intercâmbio e trocas de experiências com artistas de outros estados e de outros países.
A mistura de temas relacionados à tatuagem, como música, artes cênicas, bazar, workshops, palestras, exposições, grafite e skate em um único evento, somada à organização e cuidado com a pré-produção, é a fórmula para o sucesso do Tattoo Rock Fest.
Ao longo dos anos, se apresentaram no evento mais de 250 bandas, como CJ Ramone (USA), Raimundos (DF), Ratos de Porão (SP), Matanza (RJ), Bnegão e Seletores de Frequência (RJ), Garotos Podres (SP), Pavilhão 9 (SP), Mombojó (PE), Dead Fish (ES), Lord Bishop (USA), entre outras.