DestaquesNotícias

Mova-se Fórum de Mobilidade rompe parceria com Frenlogi após declarações de Rubens Otoni

Declarações do vice-presidente da Frente Parlamentar sobre responsabilidade no subsídio do transporte coletivo na região do Entorno do DF geram descontentamento e ruptura de parceria

O Mova-se Fórum de Mobilidade decidiu romper com a parceria que mantinha com a Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (Frenlogi) após o vice-presidente, deputado federal Rubens Otoni (PT), indicar que o Governo Federal não participaria do financiamento do subsídio do transporte coletivo na região metropolitana do Entorno do Distrito Federal (DF), alegando que a questão era “exclusiva dos Governos de Goiás e do DF”.

A resposta do Governo de Goiás, representado pelo secretário-geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima, destacou o profundo desconhecimento do deputado sobre a realidade do transporte público na região do Entorno. A nota ressaltou os desafios enfrentados pelos moradores, como a precariedade, a insegurança e os altos custos das passagens.

Rubens Otoni criticou os Governos de Goiás e do DF no debate em torno do transporte coletivo do entorno, acusando-os de serem omissos no problema. O deputado indicou que o Governo Federal não financiaria o subsídio, pois já investe em soluções para infraestrutura. O Fórum de Mobilidade acusou Otoni de omitir informações importantes à população, ressaltando propostas de criação de um consórcio interfederativo para congelamento das tarifas já feitas pelos governos locais.

Diante das declarações do deputado, o Mova-se Fórum de Mobilidade anunciou a suspensão da parceria com a Frenlogi. O motivo citado foi o descontentamento com as narrativas equivocadas sobre mobilidade urbana, vistas como ferramentas políticas e partidárias.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!