DestaquesNotícias

Maternidades de Goiânia suspendem atendimentos em razão de atrasos em pagamentos da Prefeitura

Apenas casos de emergência atendidos

As maternidades municipais de Goiânia, administradas pela Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (Fundahc/UFG), suspenderam temporariamente os serviços ambulatoriais e procedimentos eletivos devido à irregularidade nos repasses financeiros da Prefeitura de Goiânia. A informação foi divulgada pela Fundahc em nota oficial nesta quinta-feira (29).

Apesar da suspensão, os atendimentos de emergência seguem sendo realizados. Contudo, há uma restrição nas internações, com a possibilidade de transferência de pacientes para outras unidades, a ser coordenada pela Central de Regulação do município.

A Fundahc/UFG ressaltou que, embora as medidas adotadas impactem negativamente a população, são necessárias para garantir a segurança tanto dos pacientes quanto dos profissionais de saúde. A fundação também afirmou estar em diálogo constante com as autoridades competentes para buscar uma solução definitiva para o problema.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) declarou que novos repasses à Fundahc estão previstos para a próxima semana. A pasta garantiu que os atendimentos de urgência e emergência permanecem funcionando normalmente e que todos os esforços estão voltados para a rápida retomada dos serviços afetados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!