Notícias

MÁ GESTÃO: Lúcio Flávio, na OAB-GO, gastou 4,3 milhões em publicidade nos últimos seis anos

Portal da transparência aponta que dinheiro foi utilizado para pagamento de agências de propaganda e veículos de comunicação

A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás desembolsou aproximadamente 4,3 milhões de reais em marketing e publicidade nos últimos seis anos. É o que revela o portal da transparência da entidade, que demonstra um crescimento acentuado nas despesas dessa natureza a partir 2016.

Segundo os documentos, no primeiro ano da gestão do atual presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio, foi investido 272 mil reais em anúncios em jornais e publicidade em geral. Esse gasto cresceu para 707 mil em 2017, 989 mil em 2018,  791 mil em 2019, 798 mil em 2020. E até o mês de setembro desse ano, os custos ultrapassaram a marca de 715 mil reais.

Dados divulgados pela OAB-GO apontam grande parte dos recursos foram utilizados para pagamento de agência especializadas em marketing. Os gastos com esse tipo de empresa começaram em 2017. Em alguns casos, apesar de existir a descrição das despesas na prestação de contas, nem todos os serviços descritos contam com nota fiscal ou qualquer outro tipo de comprovante.

Em novembro de 2016, por exemplo, a entidade gastou mais de 43 mil reais em propaganda. Mas no site só existe uma nota fiscal de 2 mil reais referente a esse período, os demais custos apenas foram enumerados, citando o nome e CNPJ da empresa fornecedora.

O portal da transparência não revela quais são os critérios para a seleção das empresas que prestam assessoria na área de marketing e propaganda. Não há informações se a entidade procurou orçamento com preços mais vantajosos antes de contratar os serviços.

As poucas informações e ausência de documentos, em determinados períodos, levanta a suspeita de que os dirigentes da OAB-GO tenham se utilizado dos serviços dessas empresas para benefício próprio, como gestão de redes sociais e criação de materiais publicitários. Procurada, a Seccional de Goiás não se manifestou sobre o assunto.

Gastos com propaganda e publicidade

2016 – (não houve gastos)
2017 – R$ 165.778,60
2018 – R$ 415.286,80
2019 – R$ 308.448,00
2020 – R$366.089,00
2021 – R$ 432.477,21

Anúncios em jornais e revistas
2016 – R$ 272.069,38
2017 – R$ 541.386,21
2018 – R$ 574.586,21
2019 – R$ 483.186,83
2020 – R$ 432.735,75
2021 – R$ 282.707,94

 

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!