DestaquesEntretenimentoNotíciasUtilidade Pública

Luz e Sombra: Desvendando a História de Goiânia através das Esculturas

Exposição no MIS celebra os 90 anos da cidade, revelando segredos e memórias ocultas dos monumentos do centro

O Museu da Imagem e do Som (MIS) se prepara para inaugurar, no próximo dia 18 de outubro, às 19h, a aguardada exposição “Luz e Sombra: As Memórias Escondidas nas Esculturas de Goiânia”. Esta mostra fascinante estará aberta ao público até o dia 15 de janeiro, permitindo visitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com a entrada gratuita para todos os visitantes.

A exposição é uma celebração especial em comemoração aos 90 anos da capital, Goiânia, e reúne obras que revelam os encantos mais profundos da sua história. As imagens expostas têm como objetivo provocar uma observação atenta dos monumentos do centro da cidade, incentivando diferentes visões e interpretações. O intuito é estimular o olhar cotidiano e o pensamento crítico sobre esses monumentos, explorando seus significados e representações.

As obras expostas são verdadeiros acervos que remetem às controvérsias e memórias ocultas dos processos que marcaram a formação social, cultural e material de Goiânia. A exposição é uma iniciativa organizada com maestria pela renomada museóloga, professora e mestra, Bárbara Yanara, em colaboração com os alunos do 4° período do curso de Museologia da Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da disciplina “Comunicação Patrimonial II – Expografia”.

Este evento imperdível acontece no Museu da Imagem e do Som, uma valiosa unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), localizada no emblemático prédio do Centro Cultural Marietta Telles Machado, situado na Praça Cívica.

Não perca a oportunidade de mergulhar nas profundezas da história de Goiânia e descobrir os segredos que a exposição “Luz e Sombra: As Memórias Escondidas nas Esculturas de Goiânia” tem a revelar. Contamos com a sua presença!

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!