BastidoresDestaquesNotíciasPolítica

Lula: “Quem estuda tem mais chance de ter um emprego que dá autonomia e dignidade na vida

”Nesta sexta-feira, presidente inaugurou novas instalações da Universidade Federal do ABC, instituição planejada e criada durante o seu primeiro mandato

Em São Bernardo do Campo (SP) para inaugurar novas instalações da Universidade Federal do ABC (UFABC), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, reafirmou o compromisso do governo federal com a educação, a retomada de investimentos e anunciou um programa especial para garantir qualidade e a permanência de crianças e jovens no ensino fundamental. “Quem estuda tem mais chance de ter um emprego que dá autonomia e dignidade na vida”, disse ele. A cerimônia ocorreu na manhã desta sexta-feira (2/6).

“Mesmo sem diploma universitário, coloquei na minha cabeça que íamos fazer uma revolução – e vamos fazer! Para cada real que a gente investe na educação, tenho certeza, voltam milhares para os cofres desse país, para ajudar a gente a cuidar do povo”, disse o presidente, anunciando para o dia 12/6 (segunda-feira) o lançamento do “Compromisso Nacional Criança Alfabetizada”, proposta específica para o ensino fundamental. Lula conclamou a comunidade acadêmica a participar da “revolução do bem, por um Brasil melhor”.

O presidente lembrou que o país acabou de “sair de um furacão” e que precisa ser reconstruído e voltar a crescer. “Esse país vai voltar a crescer: a gente vai estabilizar a economia; fazer crescer a massa salarial; assentar as pessoas que têm que assentar, para produzir alimento; e fazer o que tiver que ser feito, para melhorar a educação”. Ele reafirmou que os recursos destinados à área da Educação, assim como para a Saúde, são investimentos e não gastos.

EXCELÊNCIA – Pensada e erguida durante o seu primeiro mandato, a excelência da UFABC foi ressaltada por Lula. Neste período, no qual o atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad, era titular da pasta da Educação, foram construídas 19 novas universidades em todo o país e mais de 400 institutos federais de educação. O feito foi essencial para a maior inclusão educacional já feita no país.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!