Lúcio Flávio dificulta repasse de recursos para o interior
Presidente alega “inconsistências nos números apresentados aos advogados” na dívida do CEL, ao cancelar Sessão Extraordinária.
Ficou deliberado no Colégio de Presidentes ocorrido no último dia 7, em Caldas Novas, que a pauta para ser levada para o Conselho aprovar, na sessão extraordinária do dia 10 (nesta segunda), que 50% dos recursos a serem subsidiados pela CASAG ao CEL – Centro de Esporte e Lazer, seriam também repassados para as Subseções do interior.
Ocorre que a Sessão Extraordinária desta segunda feira,10, foi cancelada pelo presidente alegando “inconsistências nos números apresentados”.
Na semana passada, os Conselheiros Waldemir Malaquias, Sérgio Murilo e Danúbio Cardoso manifestaram que os números do possível prejuízo do CEL da OAB eram incondizentes com a realidade. “Nas gestões passadas a realidade dos números não eram esses”.
“O presidente afirmou ter em mãos um prejuízo de cerca de R$ 2,4 milhões anuais”, o que não corresponde à realidade dos fatos, afirma os Conselheiros apontando que a cifra é menor ao apresentado.
Em 03/10/2015, Lúcio Flávio afirmou em campanha que o Centro de Cultura, Esporte e Lazer da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (CEL da OAB-GO) precisa voltar a ser um orgulho para a advocacia goiana. E apresentou uma série de propostas para recuperar o clube do estado de degradação que tem sofrido ao longo dos anos.
Lúcio Flávio criticou a falta de planejamento e de zelo das últimas gestões da OAB-GO. Agora, pretende repassar a administração para a CASAG.
Waldemir Malaquias, Conselheiro Seccional, apresentou proposta no Colégio de presidentes, acompanhado pelas subseções, para a CASAG – Caixa de Assistência dos Advogados elevar o aporte financeiro para o interior. Com o cancelamento da Sessão, a discussão ficou para após o feriado.
Veja a nota da OAB:
A Diretoria, em reanálise dos números apresentados pela área financeira da OABGO, constatou inconsistências de dados que devem ser sanadas antes da apresentação ao Conselho Seccional.
Diante do exposto, o Presidente Lúcio Flávio comunica a todos o cancelamento da sessão extraordinária convocada para hoje, dia 10/04/2017.
A matéria fica, portanto, pautada para a sessão ordinária do Pleno a ser realizada em 19/04/2017, às 17:00hs.