Em 2014, quando foi eleito deputado estadual pela segunda vez, ele foi votado em 236 dos 246 municípios goianos; agora, vice-governador quer ter bases em todo o estado
Candidato a deputado estadual pelo União Brasil, o vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota, diz que trabalha para ter votos em todos os 246 municípios goianos. “Já estamos completando 190 cidades onde temos trabalho estabelecido ou pessoas que apoiam nossa candidatura. Meu objetivo é tentar chegar aos 246 municípios do estado”, contabiliza ele, que busca o terceiro mandato na Assembleia Legislativa do Estado (Alego).
Em sua última eleição de deputado estadual, em 2014 – quando foi o terceiro mais votado, com 45.091 votos –, Lincoln teve votos em 236 municípios. “Faltaram dez, que eu já separei e pedi a minha equipe para ir lá, fazer um trabalho”, revela, ao acrescentar que quer ter capilaridade em todos os municípios, com pessoas que conhecem seu trabalho e seu nome. “Acredito fortemente que é possível, dentro da política, mudar a vida das pessoas. E se não tiver pessoas dentro dos municípios que conhecem a realidade, isso acaba não acontecendo”, justifica.
Lincoln Tejota pontua que não é possível estar no município o tempo todo, por isso é importante ter essa representação. “Tendo um voto, um representante ao menos na cidade, já ajuda muito a formar o nosso conceito do que precisam o município e a região. Meu intuito é ter bases em todos os municípios do estado”, esclarece.
Lincoln Tejota reitera a importância da participação dos eleitores no processo político, indicando suas necessidades e demandas. Ativo nas redes sociais, ele pontua que esse é um canal de comunicação ágil e eficiente. “Pesquisem nas minhas redes sociais, conheçam meu trabalho”, pede o vice-governador. “Tem muitos eleitores com ideias boas, mas acham que a participação dele é só no dia da eleição, e não é. Eu preciso de sugestões, de boas ideias”, pede Lincoln Tejota.