Intervenção artística no Reservatório da Saneago do Setor Serrinha tem assinatura de quatro artistas goianos
Reconhecida por seus projetos inovadores e de alto padrão, a Opus Incorporadora realizou a revitalização do Reservatório da Saneago, com a transformação do local em uma galeria a céu aberto por meio da pintura de quatro painéis que, juntos, somam cerca de 300m². Localizada no Setor Serrinha, ao lado do Opus Tellure, empreendimento já lançado pela Incorporadora e que fará parte da Reserva Ybiti, a intervenção artística é assinada pelos artistas goianos Cássia Jurupia, Diogo Rustoff, Tchella Queiroga e Wes Gama e contou com a curadoria e produção da Valenta Produtora de Arte Urbana.
Quem passar pelo local, poderá conferir a obra “Mulheres”, assinada por Cássia Jurupia, “Artista Operário”, assinada por Diogo Rustoff, “Riquezas”, assinada por Tchella Queiroga e “A Colheita da banana”, assinada por Wes Gama. Patrocinadas pela Opus, as obras remetem à arte urbana, um dos movimentos da arte contemporânea que mais cresceu nos últimos anos.
Sobre os artistas
Cássia Jurupiá, 35, natural de Jataí (interior de Goiás), formada em Biblioteconomia (FIC/UFG) com mestrado em Arte e Cultura Visual (PPGACV/FAV/UFG), começou a desenhar no ano de 2017 observando as mulheres em toda a sua diversidade. A partir destes desenhos, explora as técnicas de desenho, xilogravura e aquarela e mais recentemente a pintura em mural.
Diogo Rustoff, 34, goianiense. Iniciou sua carreira em 2006 fazendo intervenções urbanas através das técnicas do stencil e do lambe-lambe. Já participou de festivais de arte urbana, nacionais e internacionais e possui em seu currículo exposições, coletivas e individuais.
Marcella Queiroga, 31, goianiense, formada em Arquitetura (PUC/GO), atua desde 2018 no cenário artístico. Participou de projetos de arte e cultura em nível nacional. Destaca como um de seus principais objetivos com a arte, transmitir mensagens de força e empoderamento feminino através de seus murais.
Wes Gama, 33, nascido em Uruaçu, interior de Goiás. Autodidata, iniciou sua trajetória artística em 2000 através da pixação e bombing. A partir de 2010 começou a desenhar figuras, personagens e elementos da cultura popular. Atualmente apresenta obras com cores saturadas, traços e linhas marcantes, representando uma fusão entre natureza e ser humano. Wes é considerando um dos grandes nomes da arte urbana nacional.
Vídeo: https://we.tl/t-8553gvgXpp
Crédito das fotos:
Produção e Curadoria: @valenta_brasil
Produção audiovisual: @loboguarafilmes
Produtor de Base: @bulachaoartistaurbano
Assistente de produção: @inkvanda