Instituto Liberdade e Justiça organiza “I CHOPP SEM IMPOSTO”
Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), o brasileiro trabalha por volta de cinco meses por ano apenas para pagar impostos. Em 2016, o número divulgado pelo instituto equivalia a 153 dias de trabalho por ano apenas para pagar tributos correspondendo a cerca de 41,8% do salário do brasileiro entregue diretamente para o governo.
Recentemente, foi atingida a marca de 1 trilhão de reais de tributos arrecadados 19 dias antes do dia 05 de julho, data em que esse valor foi contabilizado em 2016.
Para incitar uma reflexão a respeito e conscientizar a população sobre essa realidade, o Instituto Liberdade e Justiça, membro da Rede Liberdade, promove o evento “Chopp sem Imposto”, feito em parceira com o Students for Liberty, com a Cervejaria Colombina e com o Bão Bar e Brejaria.
O evento já foi realizado este ano em várias capitais brasileiras como Belo Horizonte, São Paulo, Fortaleza e Porto Alegre e faz com que a população tenha a oportunidade de pagar um terço do valor normal de um chopp. A principal intenção é que se tenha uma ideia do valor do chopp com a incidência de todos os tributos e a partir disso que se reflita sobre as onerosas cifras aplicadas em produtos e serviços que encarecem a vida das pessoas.
O evento acontecerá no dia 24 de junho a partir do meio dia no Bão Bar e Brejaria, localizado na Rua 139, n. 205 no setor Marista em Goiânia. Na oportunidade, também será servida uma tradicional feijoada. No local, o Chopp Colombina custará apenas R$ 3,50 (três reais e cinquenta centavos) e será limitado aos 100 primeiros inscritos com até 3 chopps por inscrição. Para adquirir o desconto é preciso acessar o Sympla.
Segundo Giuliano Miotto, um dos organizadores e presidente do Instituto Liberdade e Justiça esta é uma ótima oportunidade de aproveitar um dia de liberdade e entretenimento. "Dessa vez o Governo não vai tomar o chopp no seu copo". acrescenta.
Para maiores informações acesse o Sympla, a página do Instituto Liberdade e Justiça no Facebook ou entre em contato com a organização pelo telefone (62) 985990506.