Notícias

Índice superou o período de 2015 na Praça do Trabalhador, mas o ar ficou mais puro este ano na Praça Cívica

O índice de poluição do ar no mês de setembro, registrado na Praça do Trabalhador, ficou acima do registrado no mesmo período de 2015. A média deste ano foi 6.7% maior, com 112 µ/m3 (microgramas de partículas sólidas por metro cúbico de ar) contra 105 microgramas do ano passado. Esse aumento na média do índice de poluição se deu por conta de uma nuvem de fumaça que atingiu a capital na segunda semana de setembro, quando a Secima registrou 158 µ/m3 na medição feita nos dias 14 e 15.

Mesmo com essa nuvem que encobriu Goiânia e fez subir os índices de poluição do ar para níveis ‘inadequados’, a quantidade de partículas suspensas no ar na Praça Cívica neste mês de setembro ficou abaixo do registrado em 2015. A redução foi de 13,8%, com 94 µ/m3 este ano contra 109 µ/m3 no ano passado.

As esparsas chuvas e a diminuição das queimadas na Região Metropolitana de Goiânia nas duas últimas semanas do último mês de setembro foram responsáveis pela melhoria da qualidade do ar. A previsão é que a poluição diminua com as chuvas que estão previstas para chegar nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!