Notícias

Igreja Católica no Brasil reza pela saúde do Papa Francisco

O papa Francisco enfrenta um quadro de bronquite e infecção respiratória polimicrobiana. Segundo o Vaticano, situação é “complexa”

A recente hospitalização do papa Francisco para tratamento de bronquite e uma infecção respiratória polimicrobiana, em um quadro clínico “complexo”, segundo o Vaticano, sensibilizou milhares de pessoas em todo o mundo. No Brasil, instituições católicas prestaram solidariedade ao pontífice.

Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) publicou uma carta destinada a Francisco, em que manifestaram orações ao papa.

“Manifestamos nossa comunhão fraterna e orações, expressando nossa profunda solidariedade neste momento em que Vossa Santidade se encontra em tratamento de saúde”, registram os bispos.

A presidência da CNBB afirma ainda que o povo de Deus espalhado pelo país está unido em oração, pedindo a Deus que conceda ao Papa “saúde renovada e forças para continuar sua missão apostólica”. “Que Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, interceda junto a seu Filho pela sua pronta restauração”, acrescentam.

Em nota, a Canção Nova afirmou que, “unida por toda a Igreja”, está em oração pelo pontífice.

“A Canção Nova, unida a toda Igreja, está em oração pela saúde do nosso querido Papa Francisco, desejando sua pronta recuperação para que possa retornar às suas atividades neste ano de Jubileu da Esperança. Ao Santo Padre, sempre tão atento aos que sofrem no mundo com guerras, fome e tragédias, nossa solidariedade e afeto de filhos”.

Por conta da complexidade do quadro clínico de Francisco, a Sala de Imprensa da Santa Sé informou que a audiência geral do papa desta semana está cancelada.

Os problemas de saúde do papa

Aos 88 anos, o papa Francisco tem enfrentado uma série de complicações médicas, incluindo infecções respiratórias recorrentes, dificuldades de locomoção e intervenções cirúrgicas.

Desde jovem, o pontífice apresenta desafios relacionados à saúde pulmonar. Aos 21 anos, na Argentina, ele teve parte de um pulmão removido devido a uma pleurisia.

Mais recentemente, desde o início de 2023, ele tem sofrido com gripes recorrentes. Em março daquele ano, foi hospitalizado com dificuldades respiratórias e diagnosticado com bronquite, respondendo bem ao tratamento com antibióticos.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!