Goiânia receberá edição histórica do Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, a partir desta segunda-feira (11). O evento, que completa meio século, será aberto às 18h30, no Espaço Dois Ipês, no Setor Jaó, com o tema “Meio século: avanços e desafios da Advocacia Pública na realização dos objetivos fundamentais da República Brasileira”. A palestra inaugural será do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. O governador Ronaldo Caiado participará da cerimônia de abertura.
O Congresso é uma iniciativa da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape) e da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (Apeg). A atividade reunirá procuradores, juristas e autoridades de todo o país para debater o papel fundamental da advocacia pública na promoção dos direitos constitucionais e da democracia, além de trazer reflexões sobre o papel da advocacia pública na construção e defesa dos objetivos fundamentais e debater os avanços e desafios da área nos últimos 50 anos.
Ao longo dos quatro dias, o encontro oferecerá uma programação rica em debates, painéis e oficinas que abordam temas de interesse nacional, explorando as novas frentes e os desafios emergentes da advocacia pública no Brasil.
“O evento, em sua 50ª edição, reflete o compromisso da advocacia pública com a promoção e suporte às iniciativas voltadas para a consolidação da justiça e defesa dos interesses sociais”, aponta o presidente da Anape, Vicente Braga.
“Preparamos um Congresso com grandes nomes da advocacia pública com o intuito de aperfeiçoar os serviços prestados pela carreira à sociedade”, explica o presidente da Apeg, Claudiney Rocha.