Exposição “Gulira – Inovação e Destecnologia Ltda” traz arte imaginativa inspirada na maternidade
Os corredores da galeria de arte do Lowbrow Lab Arte & Boteco, em Goiânia, ganham vida com a exposição “Gulira – Inovação e Destecnologia Ltda”, uma celebração da arte imaginativa e da maternidade através dos olhos da artista plástica Emília Simon.
Com objetos tridimensionais feitos em papel, cerâmica, vinil e madeira, a exposição transporta os visitantes para um universo de seres imaginários e cenários fantásticos, todos inspirados na experiência de ser mãe de três filhos. A intervenção de pintura adiciona camadas de profundidade e vivacidade a cada peça, convidando o público a explorar e se maravilhar com cada detalhe.
Sob a curadoria atenta de Rogério Andrade, proprietário do Lowbrow Lab Arte & Boteco, a mostra se revela como um espaço atrativo tanto para adultos quanto para crianças, proporcionando uma experiência enriquecedora para toda a família. “O universo infantil representado por uma artista que explora uma estética do excêntrico dialoga com públicos de todas as idades, tornando-se um espaço convidativo para famílias que buscam ampliar o contato das crianças com a arte”, destaca o curador.
Emília Simon compartilha que o tema para seu trabalho surgiu antes mesmo da maternidade, mas que a convivência com seus filhos serviu como um grande laboratório e fonte de inspiração. Essa conexão entre a arte e a maternidade ressalta a importância de dar voz e espaço para artistas mulheres, especialmente mães, nas galerias e museus.
A exposição “Gulira – Inovação e Destecnologia Ltda” estará em exibição até o dia 31 de maio, com entrada gratuita, proporcionando ao público a oportunidade de se encantar e se inspirar com o universo criativo e imaginativo de Emília Simon.