NotíciasPolítica

EXPOSIÇÃO COLETIVA DE ACERVO DESVELAR O TEMPO – MAC 35 ANOS

A exposição “Desvelar o tempo- MAC 35 anos” é uma iniciativa coletiva de valorização do museu CCON/ MAC GO, SESC GO e ARTE PLENA PRODUÇÃO EM CULTURA que  trabalharam em conjunto neste projeto de aceno para um MAC imprescindível na pesquisa histórica e no tecido cultural local. Trata-se de um recorte do acervo do Museu de Arte Contemporânea de Goiás, aparelho do Centro Cultural Oscar Niemeyer, que completa 35 anos em 2022 e conta com mais de 1200 itens em seu acervo, entre pinturas, esculturas, gravuras, desenhos, objetos, instalações e vídeos; a exposição abre no dia 17 de dezembro, com entrada franca ao público, e segue até 2023, no horário de funcionamento do centro cultural.

O artista visual e mestre em História da Arte, Sandro Tôrres, foi convidado para fazer a curadoria desta mostra. “Sempre é tempo de compreender o papel de um museu, de seu acervo e as formas que pode impactar e colaborar na construção identitária de um povo”, resume Tôrres, que além de ter acesso ao inventário de obras, fez visitas à reserva técnica para construir uma narrativa quase cronológica e didática na montagem; “lidar com acervo, revisitá-lo, é pensar poeticamente a possibilidade de recontar uma história, depor a hipótese de narrativas únicas. Cada curador identifica no conjunto o conteúdo pertinente à sua perspectiva, dentre as infinitas possibilidades, cuidando para não sobejar a ideia da fruição e, assim, confundir o público. Para além da coerência visual, há de se pensar em verossimilhança e poesia ao mesmo tempo”, conclui o curador.

Fotos em Anexo | Crédito: Ana Rita Rodrigues  
Assessoria de Imprensa:
Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!