NotíciasSaúde

Esperança contra o COVID – 19 .

Em entrevista coletiva o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta ressaltou que o Ministério da Saúde já liberou o uso de cloroquina e hidroxicloroquina para pacientes críticos e moderados. E espera o resultado de análises para uso profilático.

O ministro conhecido como a herança maldita no governo Bolsonaro, vinha sofrendo pressão para que tais protocolos fossem adotados e sua resistência e falta de atenção dada a especialistas como o Phd virologista brasileiro Paolo Zanotto sobre o uso dos medicamentos. Ao ignorar tais especialistas , aumentou-se  também a pressão por uma demissão por parte do Presidente Jair Bolsonaro, o que levaria a uma troca de ministro.

Confira a declaração do Ministro:

“Nós já liberamos cloroquina e hidroxicloroquina tanto para os pacientes críticos, como para todos os internos em hospitais, os moderados, já tem protocolo. E estamos analisando agora na forma anterior, o uso quase profilático. Nisso ainda existe um pouco de dúvida.”

 

Confira aqui a entrevista de Paollo Zanotto em canal do youtuber Bernardo P. Kuster no último final de semana.

https://www.youtube.com/watch?v=tqUCDFtw7-E&t=2240s

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!