Notícias

Mulher de Caldas Novas é a primeira vítima de feminicídio do ano, no Estado

Silvânia de Castro foi morta a facadas

Uma mulher de 38 anos, que morava em Caldas Novas, é a primeira vítima de feminicídio em Goiás em 2025. Silvânia de Castro foi morta a facadas na noite de quinta-feira (6/2) dentro de sua própria casa.

Uma filha da vítima foi quem, ao retornar do trabalho, encontrou o corpo da mãe caído no banheiro do imóvel, que fica no Setor Nordestino. Pelo que apurou a polícia, Silvânia foi morta com mais de 10 facadas.

A suspeita é que o crime tenha sido praticado pelo ex-companheiro da vítima, que, segundo familiares, a teria ameaçado de morte. Horas antes do cadáver ter sido encontrado, o suspeito, de primeiro nome Rodrigo, teria sido visto bebendo em um bar nas proximidades da casa da vítima.

Algumas pessoas que estavam no bar contaram que antes de deixar o local Rodrigo havia dito que mataria alguém. As polícias Civil e Militar já obtiveram o nome completo e imagem do suspeito, mas ainda não conseguiram localizá-lo.

2024: Casos de feminicídio caíram 17,4% em Goiás comparado a 2023, diz Segurança Pública

Secretaria de Estado de Segurança Pública de Goiás (SSPGO) revelou que, em 2024, o número de feminicídios em território goiano caiu 17,4% em relação a 2023. Os dados avaliam os meses de janeiro a setembro.

Em números absolutos, foram 46 crimes do tipo no ano passado, contra 38 neste ano, nestes nove meses. Os dados divulgados pela SSP apresentam quedas em todos os indicadores criminais de natureza prioritária

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!