DestaquesNotícias

Em Luziânia, Daniel Vilela reafirma compromisso em trabalhar, ao lado de Caiado, pelo entorno do DF

Vice-governador esteve na cidade nesta terça-feira, 12/12, onde recebeu título de cidadania luzianiense proposto pelo vereador Dioscler Lima

O vice-governador Daniel Vilela reafirmou seu compromisso em trabalhar, ao lado do governador Ronaldo Caiado, para atender às demandas da população de Luziânia e dos demais municípios localizados no entorno do Distrito Federal. Ele também enumerou ações e programas do Governo de Goiás concluídos ou em execução na região para confirmar, junto às milhares de pessoas que compareceram ao Ginásio de Esportes José de Araújo Leite, o potencial da gestão estadual “em fazer muito mais”.

Daniel esteve em Luziânia na noite desta terça-feira (12/12), para receber título de cidadão luzianiense. A propositura foi do vereador Dioscler Lima Ferreira, com aprovação unânime da Câmara Municipal. Na oportunidade, também foi homenageado com a mesma honraria o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. “Este título é uma demonstração do espírito acolhedor e generoso que caracteriza as pessoas daqui”, disse o vice-governador. “Minha responsabilidade com esta cidade aumenta e muito a partir de agora”.

Ao falar dos investimentos do Governo do Estado em Luziânia, Daniel Vilela focou nas áreas de Educação e Segurança Pública. Como o município foi considerado, por muitos anos, um dos principais centros de violência e de criminalidade em Goiás, o vice-governador ilustrou a mudança drástica da realidade local, mencionando a criação e instalação da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar, a reforma e adequação do 10º Batalhão da PMGO e a entrega do Instituto Médico Legal da cidade, onde foram aplicados R$ 5,3 milhões do Tesouro Estadual.

No setor educacional, Daniel deu ênfase às intervenções físicas que melhoraram as condições de trabalho dos professores e administrativos e impactaram positivamente o processo de ensino e aprendizagem. Em Luziânia, 11 colégios estaduais estão com obras de reforma e ampliação concluídas; outros 11, segundo o vice-governador, estão em andamento. “São mais de R$ 17,6 milhões investidos nesta área”, comentou.
“Na prática, Educação e Segurança Pública se inter-relacionam. O governo faz o aporte sistemático de recursos para o combate ostensivo ao crime e para garantir a tranquilidade dos goianos. E, em contrapartida, também prioriza projetos que garantam aos alunos um tempo de qualidade em sala de aula”, detalhou Daniel Vilela. “Assim, eles não viram alvo fácil de criminosos, que querem levá-los para a marginalidade”, complementou.

Aniversário
A entrega do título de cidadania ao vice-governador e ao ex-presidente Jair Bolsonaro ocorreu durante sessão solene da Câmara de Vereadores de Luziânia, organizada pelo aniversário de 277 anos do município, comemorados nesta quarta-feira, 13. O prefeito Diego Sorgatto e o deputado federal Célio Silveira, além de lideranças políticas, empresariais e religiosas de Luziânia, também prestigiaram o evento.

Foto: Jota Eurípedes
Vice-governadoria | Governo de Goiás

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!