NotíciasPolítica

Em Carreta da Defensoria, mackenzistas atendem mais de 500 famílias carentes em 2022

Graduandos em Direito da Faculdade Mackenzie Brasília garantem acesso à justiça para as regiões mais afastadas do Plano Piloto

A Faculdade Presbiteriana Mackenzie de Brasília (FPMB) trabalha a questão social ao conciliar a prática do curso de Direito junto à iniciativa da Defensoria Pública com a carreta do Programa de Atendimento Integrado (PAI). Ao longo de 2022, o trabalho social jurídico passou por mais de sete regiões administrativas. A última atividade deste ano será em Samambaia, na Igreja Presbiteriana Expansão, das 08h às 12h30.
A parceria entre a igreja e a FPMB disponibilizará atendimentos jurídicos gratuitos, oficinas de capacitação previdenciária e ainda atividades para atendimento do público em geral. No corrente ano, foram atendidas cerca de 500 famílias, uma média de 50 a 60 pessoas por cada ação.
O objetivo é fornecer à população mais carente orientação jurídica e encaminhamento processual para promover o acesso à Justiça àqueles que estão à margem dos direitos fundamentais como cidadãos, seja pela distância geográfica dos órgãos competentes, seja pela falta de informação. ‘’É desafogar os núcleos da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) e agilizar o ingresso de processos das áreas mais carentes do DF’’, destaca Evandro Soares, professor da FPMB e coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da faculdade.

Quando: 03/12
Local: Igreja Presbiteriana na Expansão – QS 429 CJ A LT 01 – Samambaia – DF
Horário: 08h às 12h30

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!