Detran-GO inicia série de blitzes educativas
Com o mote “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) deu início nesta terça-feira (06/05) às atividades educativas e de conscientização do Movimento Maio Amarelo. A ação, realizada em Nerópolis, contou com a participação de educadores de trânsito do órgão e o apoio da Prefeitura de Nerópolis e da Polícia Militar do Estado de Goiás.
Durante todo o mês de maio, o Detran-GO irá cumprir ao lado de parceiros um extenso cronograma de atividades educativas na Região Metropolitana de Goiânia e nos municípios do interior. A iniciativa ocorre dentro do Movimento Maio Amarelo e é uma forma de levar informação aos condutores sobre um trânsito mais seguro e humano.
Por ano aproximadamente 40 mil pessoas morrem vítimas da imprudência e da imperícia no trânsito no País. Em Goiás, a situação não é diferente. Para chamar a atenção da sociedade para a necessidade de engajar-se na construção de um trânsito mais seguro, o Detran-GO e parceiros realizarão ações específicas sobre faixa de pedestre, os perigos do uso do celular enquanto dirige e o respeito à sinalização e às leis de trânsito.
Entre os parceiros do Detran-GO estão a Goinfra, as secretarias municipais de trânsito, a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal, o Sest Senat, os Correios, o Batalhão da Polícia Rodoviária, o Sindicato dos Profissionais de Centro de Formação de Condutores de Autoescolas de Goiás e o Sindicato dos Despachantes de Goiás.
No mês de maio às ações educativas são intensificadas, visando disseminar a cultura da educação para um trânsito mais humano. O trânsito inconsequente é um perigo à vida. As ações do Detran-GO expõem isso: a importância da direção defensiva na prevenção da vida”, afirma o presidente do Detran-GO, Marcos Roberto Silva.
MAIO AMARELO: voltado à segurança e prudência no trânsito
Em sua 8ª edição, o Movimento Maio Amarelo, mais uma vez, está direcionado à importância da conscientização de cada um para um trânsito mais seguro, responsabilizando cada indivíduo que faz parte do tráfego diário para tomar atitudes conscientes e de preservação à vida. O tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas” foi aprovado pelo Denatran.
CRONOGRAMA: