Em sua terceira disputa pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia, o deputado federal Alcides Ribeiro (PL) adotou uma estratégia inédita. Desde o final de junho, quando a base do governador Ronaldo Caiado anunciou o nome do ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB) em substituição ao prefeito Vilmar Mariano (UB), o deputado resolveu não conceder mais entrevistas, nem gravadas e nem ao vivo.
De lá pra cá, 16 de setembro, já são mais de 40 entrevistas rejeitadas para emissoras de TVs, rádios, jornais e sites. Além de não conceder entrevista, Alcides Ribeiro não comparece aos debates.
Já foram dois embates com a presença de Vilela e do candidato a prefeito Willian Panda (PSB).
Nos próximos dias, as emissoras de TVs Anhanguera, Record e Serra Dourada realizam sabatinas com os candidatos a prefeito de Aparecida.
Nesta segunda, 16, começou a entrevista na Record e Alcides não foi. Nesta terça, 17, começa a entrevista no Bom Dia Goiás. Por sorteio, Alcides também é o primeiro convidado.
Mais dois debates também estão previstos. Dia 28 de setembro, a afiliada da Rede Globo em Goiás realiza um debate entre os candidatos de Aparecida. Dia 3 de outubro, será debate será promovido pela TV Brasil Central.
Horário Eleitoral
O candidato do PL também trabalhou para evitar que o segundo maior colégio eleitoral de Goiás com 345 mil eleitores não tivesse horário eleitoral em uma TV de grande audiência.
Como Aparecida não tem geradora de TV local, a legislação eleitoral assegura que uma emissora da Região Metropolitana de Goiânia transmita a propaganda política dos candidatos da cidade.
Neste ano, o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) designou a Record Goiás.