Notícias

Corações da Big Heart Parade vão a leilão em prol da Mata Atlântica

Recursos serão destinados ao IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas, especializado no reflorestamento do bioma, e ao Povo Potiguara Ibirapi do Vale do Ceará-Mirim (RN)

Depois de passar por São Paulo e Belo Horizonte, as 31 esculturas de corações da intervenção artística Big Heart Parade – edição Mata Atlântica serão leiloadas no próximo dia 29 de maio, segunda-feira, às 19h30, em formato online. Para participar, de qualquer lugar do mundo, basta acessar a plataforma do leiloeiro Roberto Magalhães Gouvêa ( aqui ).

Com curadoria de Thiago Cóstackz, artista multimidia e documentarista, as obras são assinadas por artistas consolidados e jovens talentos. São eles: Yara Tupynambá,   Auá MendesBianca ForatoriColetivo Indígenas do Vale, Enivo, Eva Uviedo, Fétosz, Flip, Franncine de MirandaGuilherme Kramer, Highraff, Hope, Ignoto, Jae Alves, Ju AmoraJu Violeta, Karen Dolorez, Kaur-Art, Luna B., Mariana Rodrigues, Nathalia MarszamNunca, Possos, Pri Barbosa, Rodrigo Pasarello, Tamikuã Txihi, Thiago Nevs, Viviane Carneiro e Thiago Cóstackz. O ator Reynaldo Gianecchini, em uma coautoria com a artista plástica Claudia Liz, e a jornalista Sônia Bridi, em parceria com o cinegrafista e fotógrafo Paulo Zero, também participam da mostra.

Os corações já estão disponíveis para leilão aqui com um lance mínimo de R$ 5 mil reais. Também poderão ser conferidos, presencialmente, em Belo Horizonte. A exposição gratuita fica em cartaz, até o dia 31 de maio, na Praça da Liberdade.

Concebida pela Toptrends, empresa especializada em marketing cultural, a Big Heart Parade – edição Mata Atlântica destinará os recursos aos projetos de reflorestamento da mata do Povo Potiguara Ibirapi, que integra a comunidade indígena do vale do Ceará-Mirim (RN), e ao IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas,

uja missão é desenvolver e disseminar modelos inovadores de conservação da biodiversidade, que promovam benefícios socioeconômicos por meio de ciência, educação e negócios sustentáveis

“Depois de levar arte e conscientização ambiental às ruas de São Paulo e Belo Horizonte, a Big Heart Parade – Edição Mata Atlântica deseja dar continuidade ao seu propósito de ajudar a proteger nossa biodiversidade, promovendo o leilão beneficente em prol do Povo Potiguara Ibirapi do Vale do Ceará-Mirim (RN) e do  Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), que estão à frente de uma série de iniciativas pela preservação da Mata Atlântica”, assinala Catherine Duvignau, CEO da Toptrends.

 

A edição da Big Heart Parade – Mata Atlântica em Belo Horizonte conta com o apoio do Ministério da Cultura e o patrocínio da New Holland Construction, marca pertencente à CNH Industrial, empresa líder do segmento Indústria de Máquinas e Equipamentos Elétricos, que também apoia a exposição. Em São Paulo, o evento foi patrocinado pela Liberty Seguros, uma das maiores seguradoras do país.

 

Leilão beneficente online Big Heart Parade em prol da Mata Atlântica

Data: 29 de maio – Segunda-feira

Hora: 19h30

Onde: plataforma do leiloeiro Roberto Magalhães Gouvêa

www.rmgouvealeiloes.com.br

Como participar: escolher o coração por meio da plataforma e dar um lance a partir de R$ 5 mil

 

Sobre as entidades beneficiadas com o leilão

O Povo Potiguara Ibirapi integra a comunidade indígena do vale do Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte. A doação será destinada a grupos de agricultores, artesãos, coletores ou associação comunitária, que sofrem com a falta de incentivos financeiros para reflorestarem as matas. Os recursos também vão apoiar a realização de projetos de empreendedorismo sustentável, gerando oportunidades de renda para centenas de indígenas em vulnerabilidade social.

O IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas

é uma das mais conceituadas organizações socioambientais do Brasil, com mais de 30 anos dedicados à missão de desenvolver e disseminar modelos inovadores de conservação da biodiversidade, que promovam benefícios socioeconômicos por meio de ciência, educação e negócios sustentáveis. Atua na Mata Atlântica, no Pantanal, na Amazônia e no Cerrado. Nos últimos anos, plantou cerca de 6 milhões de árvores, sendo que 2,4 milhões delas formam o maior corredor já reflorestado do Brasil. O Instituto também conta com a atuação da ESCAS – Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade.

https://www.ipe.org.br/

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!