Um coordenador da campanha do candidato à Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Professor Alcides (PL), foi detido na tarde desta terça-feira (24) pela Polícia Militar e encaminhado à sede da Polícia Federal, em Goiânia.
Em vídeo, o homem, vestindo uma camiseta da seleção brasileira de futebol, é visto chegando à PF. Fontes ligadas à ocorrência informaram que ele carregava R$ 4 mil em sua mochila, além de diversas requisições de combustíveis.
A ação ocorreu após uma denúncia anônima sobre suposta compra de votos por meio de dinheiro e combustíveis. Policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar de Goiás abordaram um veículo que participava da carreata do candidato Professor Alcides. No carro, os agentes encontraram o dinheiro e planilhas que, segundo informações de bastidores, indicavam um esquema de compra de votos na cidade.
A pessoa detida foi levada à sede da Polícia Federal, onde o delegado responsável irá avaliar a necessidade de abrir um inquérito para investigar o caso. Coincidentemente, na tarde desta terça-feira, Professor Alcides realizava uma carreata e motociata em Aparecida de Goiânia ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A suspeita é de que o dinheiro apreendido poderia ser usado para atrair participantes ao evento.