O médico, especialista em estética e remodelação glútea, Ramires Tosatti Júnior, conta que o preenchimento é realizado no próprio consultório médico com anestesia local, sem sedação, sem cirurgia, sem corte e sem internação. “Trata-se de um conjunto de procedimentos para deixar o bumbum mais harmônico, dentre eles, retirada de celulites, gorduras, além da volumização com produtos de curta ou longa e que podem fazer também o efeito lifting, ou seja, deixá-lo mais empinado”, explica ele.
O preenchimento de glúteos é uma alternativa para amenizar um desconforto estético que pode contribuir para perda de autoestima e bem-estar, mas não deve ser percebido como a única solução.Este é um procedimento eletivo que não deve ser realizado para se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal.
Ramires reforça ainda que o procedimento só deve ser realizado por médicos e após avaliação presencial, quando você pode retirar todas as suas dúvidas sobre o procedimento. “Como toda intervenção médica, a remodelação glútea não é isenta de riscos, por isso, é imprescindível que seja feita por profissionais responsáveis e devidamente autorizados pelos órgãos reguladores da medicina”, concluiu.
—