Notícias

Com mais quatro integrantes, secretariado de Mabel tem dez nomes confirmados

Nesta terça-feira prefeito eleito anuncia nomes de ocupantes da PGM, Educação, Seinfra e Comurg

O secretariado do prefeito eleito de Goiânia Sandro Mabel (União Brasil) tem dez nomes confirmados até agora. Nesta terça-feira (17) ele apresentou os nomes dos ocupantes da Procuradoria Geral do Município (PGM), Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria Municipal de Educação (SME) e Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

Sandro Mabel destaca que todas as pessoas indicadas são técnicas e atendem às exigências de atuação em cada pasta. “Eu tenho um ritmo acelerado e estou montando uma equipe que vai trabalhar no meu ritmo. Goiânia está em crise e precisa de soluções urgentes e eficientes”, destacou.

A Procuradoria será ocupada por Wandir Allan de Oliveira, que é advogado com especialização em direito público, direito eleitoral, diplomado em Teoria Política. Ele também tem formação em Gestão Pública pela Universidad Miguel Cervantes de Santiago do Chile e em Gestão Pública Municipal pela Fundação Getúlio Vargas-FGV RIO. Atualmente exerce o cargo de Conselheiro Seccional da OAB GOIÁS e é vice-presidente da Comissão de Compliance Eleitoral e Partidário da OAB Nacional. É co-autor da obra Introdução ao Direito Eleitoral pela editora Lúmen Júris.

A pasta da educação será assumida por Giselle Faria. Ela faz parte da equipe de transição, mas atuava cono superintendente de Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Formada em pedagogia pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), a nova secretária tem mestrado em educação pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e possui especialização em psicopedagogia, além de ter participado de uma extensão universitária voltada para a Literatura Infantil. Ainda na gestão de Iris Rezende, Giselle ocupou função de Coordenadora Regional de Educação.

A Seinfra será comandada por Francisco Elísio Lacerda, engenheiro com ampla formação e qualificação. Já foi secretário de obras em Anápolis e de serviços urbanos em Senador Canedo. Também atuou como consultor de engenharia na prefeitura de Goiânia, foi diretor administrativo e financeiro, além de diretor de planejamento da Valec – Engenharia, Construções e Ferrovias S/A. Além de prestado assessoria de planejamento no Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre – DNIT. Entre outras atividades, também prestou serviços na área de engenharia e obras em Aparecida.

Para a Comurg, o nome escolhido é do Coronel Cleber Aparecido dos Santos, que tem mais de 30 anos de experiência em cargos de liderança, entre eles, durante 10 anos presidiu a Fundação Tiradentes, que apoia policiais militares. Atuou como diretor-geral da Faculdade da Polícia Militar por nove anos. Na Secretaria de Segurança Pública, foi gerente de suporte de TI.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!