CCJ da Câmara de Goiânia aprova doação de terreno para a OAB-Goiás e para o Sesi/Senai

Cerca de 11 mil metros quadrados no Park Lozandes serão doados para a construção da nova sede da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO). O projeto é de iniciativa do Paço, e foi aprovado nesta quinta-feira (09), pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Goiânia. O próximo passo é ser apreciado pelo plenário da Casa que deve acontecer nos próximos dias.
No texto, assinado pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos), é justificado que a atual sede do órgão, no Setor Marista, e Escola Superior da Advocacia (ESA), no Setor Sul, não comportam a demanda de público. Uma vez que a OAB-GO já registra mais de mais de 45 mil advogados ativos.
Em uma outra área de mais de 22 mil metros quadrados, localizado nas avenidas Marginal Barreiro com Borgonha, Jardins França. Ali o Sistema Sesi/Senai construirá uma escola de formação de recursos humanos, que fomentará líderes, gestores e empreendedores da indústria conhecida como Indústria 4.0, tendo ênfase em robótica, 5G, jogos on-line, entre outros.
Segundo justificativa da matéria, esta escola adotará a metodologia ‘Steam’, com foco em Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, com aulas em período integral, laboratórios e instalações de alta tecnologia, com simuladores, realidade aumentada, realidade virtual, jogos, games.