NotíciasSaúdeSociedadeUtilidade Pública

Caldas Novas inicia segunda etapa da recuperação asfáltica com aplicação de camada mais forte e resistente

Programa do Governo de Goiás tem investimento de mais de R$ 1,6 milhão em recapeamento

A Prefeitura de Caldas Novas, através do Governo de Goiás, está realizando o programa de recapeamento asfáltico no perímetro urbano, com investimento de mais de R$ 1,6 milhão. A primeira etapa da aplicação, chamada de microrrevestimento a frio, foi concluída nesta quarta-feira, 27. “Nessa fase, aplicamos uma camada de regularização da pista, que sela as trincas do asfalto e proporciona uma maior durabilidade à base”, disse o encarregado de obras, Douglas Vinícius.

Agora, será iniciada a segunda e última etapa, que consiste na aplicação de uma camada mais grossa e resistente, que pode chegar a quase 2 centímetros de altura, além das faixas de pedestres. “O microrrevestimento é uma moderna tecnologia da pavimentação asfáltica que visa impermeabilizar revestimentos antigos com desgaste superficial, selar fissuras, melhorando esteticamente o asfalto antigo, elevando o coeficiente de atrito com o pneu. Além de prolongar o período de vida útil da nova pavimentação”, explicou Danilo.

O prefeito Kleber Marra, que está acompanhando de perto a execução da obra, afirma que está muito satisfeito. “É asfalto de primeira. Tem muita gente criticando porque só foi feita a aplicação da primeira camada, que precisa ser mais fina, mas quando o serviço estiver concluído, vamos ver que é asfalto de qualidade, e não esse asfalto “Sonrisal” que foi construído em Caldas Novas há décadas.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!