DestaquesNotíciasSaúde

Caiado inicia distribuição de 87,5 mil cobertores da campanha Aquecendo Vidas

Rede de proteção integra ações do Goiás Social e abrange pessoas em situação de vulnerabilidade dos 246 municípios goianos

Às vésperas do período mais frio do ano em Goiás, o governador Ronaldo Caiado começou, nesta quinta-feira (09/05), a entrega de 87,5 mil cobertores à população em situação de vulnerabilidade a partir da campanha Aquecendo Vidas 2024. “A responsabilidade com as pessoas é o ponto alto de um governante. Não se governa para grandes obras, mas para o cidadão, para estender a mão nas horas difíceis”, pontuou o governador. O Estado investiu R$ 2 milhões na aquisição dos itens que serão distribuídos pelos 246 municípios goianos.

Caiado afirmou que Goiás possui, atualmente, uma cultura de monitorar situações diversas e executar políticas de prevenção. “O Estado sempre antecipa suas ações, seja em meio à inundação, seca, queimada ou frio. Isso mostra o quanto temos a preocupação de não fazer algo de última hora. São medidas prévias para atender quem mais precisa”, garantiu. Entre os exemplos, estão o plano de contingência durante o período chuvoso no Nordeste goiano e a Operação Cerrado Vivo, que protege o bioma na estiagem.

Aquecendo Vidas é uma iniciativa da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), em parceria com o Goiás Social. As prefeituras goianas receberão itens adquiridos pelo Estado e destinarão aos beneficiados, que são pessoas em situação de rua, famílias carentes e entidades sociais. “Ninguém melhor que os municípios para garantir com que esses cobertores cheguem nas mãos de quem mais precisa”, afirmou a diretora geral da OVG, Adryanna Caiado. “Nossa missão é garantir bem-estar e dignidade.”

O prefeito de Campos Verdes e presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves, testemunhou o compromisso da OVG com todas as prefeituras. “Essa semana recebemos uma equipe para diversas ações. Já fui prefeito em outros mandatos e tínhamos dificuldade [com esse atendimento]. Hoje, a entidade tem feito um trabalho muito importante”, disse.

O Governo Estadual já investiu R$ 11,6 milhões na campanha, que é realizada desde 2019. Nesse período, foram arrecadadas 12,8 mil peças e distribuídos mais de 277 mil cobertores, garantindo uma grande rede de proteção. Com os itens adquiridos em 2024, serão mais de 364 mil cobertores doados em seis anos.

Doações em Goiânia
Outro braço da campanha Aquecendo Vidas envolve a população goianiense. Até o dia 30 de maio, Goiânia conta com 14 pontos de coleta de doações. São recebidos agasalhos novos ou usados, desde que em bom estado de conservação. A OVG também ficará responsável pela distribuição dos itens arrecadados. Confira os pontos de coleta:
* OVG – Rua T-14, Setor Bueno – Goiânia
* Palácio Pedro Ludovico Teixeira – Rua 82, nº 400, Centro – Goiânia
* Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) – Praça Dr. Pedro Ludovico Teixeira, nº 332 – Centro – Goiânia
* Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) – Rua 259, Setor Leste Universitário – Goiânia
* Corpo de Bombeiros – Av. C-206 – Jardim América – Goiânia
* Sebrae Goiás – Av. T-03, nº 1.000 – Setor Bueno – Goiânia
* Secretaria de Estado da Educação – Quinta Avenida, número 212, Setor Leste Vila Nova – Goiânia
* Secretaria de Estado da Economia – Av. Vereador José Monteiro, 2233 – Setor Nova Vila – Goiânia
* Procuradoria-Geral do Estado de Goiás – Rua 02 com Avenida República do Líbano, nº 293 – Setor Oeste – Goiânia
* Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Avenida Goiás, nº 305, Edifício Visconde de Mauá – Setor Central – Goiânia
* Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) – Rodovia R-2, Quadra Área, Lote AR-3 Campus Samambaia – Goiânia
* Saneago – Avenida Fued Sebba, n. 1.245 – Jardim Goiás – Goiânia
* Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Goiás (Sescoop) – Avenida H, nº 550 – Jardim Goiás – Goiânia
* Super Agos – Av. C-7, Qd. 80, nº 3144 – Setor Sudoeste – Goiânia

Fotos: Wesley Costa
Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!