Bombeiros “ressuscitam” gato durante incêndio no interior de SP
Bombeiros combatiam incêndio em Taubaté, no interior de SP, quando encontraram gato com parada cardiorrespiratória em um dos quartos da casa

Os bombeiros foram chamados neste sábado (22/2) para apagar um incêndio em uma casa em um condomínio em Taubaté, no interior de São Paulo, e acabaram “ressuscitando” o gato da família. O animal estava em um dos quartos da residência e tinha sofrido uma parada cardiorrespiratória.
O incêndio começou pela cozinha da casa, no Bairro do Barranco Alto, no fim da manhã, e o Corpo de Bombeiros foi chamado para apagar as chamas por volta das 11h40. Em meio ao fogo, vizinhos alertaram que um dos três gatos da casa estava desaparecido.
Mesmo com muita fumaça espalhada por todos os cômodos, os bombeiros conseguiram encontrar o gato em um dos quartos. O bichano estava com sinais de parada cardiorrespiratória e recebeu os primeiros socorros.
Os bombeiros aplicaram ar respirável, oxigenoterapia e fizeram compressões no tórax do animal, que foi reanimado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o gato foi levado pelo tutor, em carro particular, até uma clínica veterinária, onde permanecia em observação até o meio da tarde deste sábado.