Av. Madri no Jardim Europa em Goiânia entrará em obras
O vereador Gustavo Cruvinel (PV) acompanhou nesta quinta-feira, 28, o início das obras para melhorar o trânsito no encontro de oito vias no Jardim Europa, entre elas as Avenidas Madri, Lisboa e Olavo Bilac. Há mais de um ano, o vereador vem ouvindo a população e trabalhando para o atendimento da demanda. A obra conta com recursos alocados no ano passado, por emenda do vereador, contando com projeto e execução da SMT e Seinfra. Segundo o vereador, o projeto que inclui alargamento de via e instalação de semáforo e redutor de velocidade pretende dar uma tranquilidade maior a quem passa no local, especialmente nos momentos de pico. Em março, Gustavo esteve no local, onde em um dia colheu mais de 300 assinaturas de apoio à obra, que começou a ser executada agora.
Caos – Diariamente, o mesmo problema é vivido por moradores da Região sudoeste de Goiânia. nos horários de pico, Uma rotatória no encontro da Avenida Madri e outras sete vias vira um pesadelo para os motoristas. É preciso não só respeitar as regras de trânsito, como ter paciência para evitar acidentes, que continuam acontecendo. No ano passado, um capotamento chegou a acontecer no local.
Quatro bairros – A rotatória está na divisa de três bairros, o Jardim Europa, a Vila Boa e o Setor Faiçalville. A uma quadra, está também o Jardim Atlântico. O ex-vereador Honor Cruvinel, pai de Gustavo, lembra que, nos anos 90, foi encontrada uma solução, com um corte feito na antiga rotatória. “Resolveu por um bom tempo, mas a situação é outra”, lembra ele. O atual vereador, Gustavo Cruvinel quer estudos para achar a melhor solução. “São oito vias e um caos que atrapalha a vida de muita gente”, diz ele. Segundo Gustavo, foram várias reuniões nos órgãos técnicos da prefeitura em busca da solução, que teve a garantia do dinheiro no orçamento.
Conclusão – A obra é relativamente simples e deve estar pronto em dez dias, já com a nova sinalização. “Vamos acompanhar e, se necessário, fazer mais ajustes, mas acreditamos que a solução dada pela SMT já vai trazer alívio para o problema”, diz o vereador.