DestaquesEntretenimentoNotíciasSociedadeUtilidade Pública

Autódromo Internacional de Goiânia encerra o ano com recorde de público e eventos

O Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna registra recorde de público, recebendo cerca de 250 mil visitantes ao longo do ano. O local sediou eventos de destaque no automobilismo nacional, incluindo etapas da Stock Car, Superbike Brasil, Copa Truck, Porsche Cup e Endurance Brasil

O Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna encerrou o ano de forma memorável, registrando um recorde de público com a visita de aproximadamente 250 mil pessoas. Gerenciado pelo governo de Goiás, o autódromo foi palco de eventos de prestígio no automobilismo nacional, consolidando-se como um importante centro esportivo.

Diversas categorias renomadas realizaram etapas no autódromo, como Stock Car, Superbike Brasil, Copa Truck, Porsche Cup e Endurance Brasil. Além disso, o local sediou eventos regionais, incluindo etapas do Goiás Superbike e do Centro-Oeste de Marcas e Pilotos.

Edson Sales, titular da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL), destacou a importância do Autódromo de Goiânia ao longo dos anos. Inaugurado em 1974, o autódromo tem proporcionado “emoções intensas, velocidade inigualável e momentos inesquecíveis”. Sales ressaltou o compromisso do governo de Goiás em oferecer boas experiências tanto para os pilotos quanto para o público em geral.

O piloto goiano Raphael Teixeira, representante na Stock Car, expressou seu orgulho em defender a bandeira do estado e considerou o Autódromo de Goiânia um lugar especial em sua carreira.

Outros pilotos renomados, como Rubens Barrichello e Felipe Massa, também elogiaram o autódromo. Barrichello, que venceu duas corridas da Stock Car no local, destacou a identificação com a cidade e o calor do público. Massa, ex-Fórmula 1, considerou o Autódromo de Goiânia um dos melhores do Brasil, elogiando sua boa estrutura e variedade de traçados.

Além de sediar eventos de automobilismo, o Autódromo de Goiânia é utilizado diariamente para uma variedade de atividades esportivas. Atletas como Santiago Ascenço, triatleta, e Janildes Fernandes, multicampeã no ciclismo de estrada, ressaltam a importância da estrutura para seus treinamentos, destacando a segurança oferecida pelo local.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!