EntretenimentoNotícias

Vencedores do Agrinho serão conhecidos nesta quarta-feira (14)

Em busca da valorização cultural e social por meio de temas transversais a serem trabalhados nas escolas com foco no agronegócio, especialmente no que se refere à agricultura, pecuária e floresta e no desenvolvimento sustentável do Estado de Goiás, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), realizará no dia 14 de dezembro, a partir das 9 horas, no Oliveira´s Place, em Goiânia, a solenidade de premiação do Programa Agrinho. Com o tema “Água: preservação e uso no campo e na cidade”, em 2016 o programa conta com 312 finalistas, que tiveram seus projetos avaliados pela Comissão Institucional Julgadora organizada pela Senar Goiás.

Neste ano, a premiação foi dividida de acordo com as 12 regionais do Senar Goiás, que são: Metropolitana, Centro Leste, Centro Norte, Norte, Médio Norte, Nordeste, Leste, Sul, Sudoeste, Oeste, Extremo Sudoeste, Vale do Araguaia. Os projetos identificados e classificados atenderam ao tema proposto e as orientações da proposta pedagógica, seguindo também os critérios contidos no regulamento do concurso. “O grande diferencial do Agrinho, em Goiás, é a confiança e o respeito que o programa consegue despertar naquelas pessoas que passam a conhecê-lo. E a cada ano o Agrinho recebe mais participações e passa a ser ainda mais conhecido no território goiano, beneficiando as comunidades onde está inserido”, afirma o presidente da Faeg e do Conselho Administrativo do Senar Goiás, José Mário Schreiner. agrinho agrinho larissa melo 113Presidente da Faeg durante solenidade de premiação do Agrinho de 2015. 

 

Além das regionais, o concurso do Agrinho é dividido em quatro categorias – Desenho, Redação, Escola Agrinho e Agrinho Jovem. Segundo a coordenadora de Ações e Projetos do Senar Goiás, Fátima Araújo, a novidade para este ano é a categoria Agrinho Jovem, criada para envolver os mais jovens com o empreendedorismo sustentável. “O termo fala daquele tipo de empreendedorismo que passa de geração para geração. É montar um negócio hoje, preservando tanto a cultura local quanto o mercado regional e sua matéria-prima”, diz. Outra mudança do programa é a aglutinação de duas categorias existentes: Experiência Pedagógica e Escola Agrinho. A junção foi feita para que a comunidade escolar como um todo possa participar, incluindo professores, diretores e coordenadores, que enviarão um único trabalho para o concurso.

Programa Agrinho

O Programa Agrinho é um projeto de responsabilidade social do Senar Goiás e tem por objetivo promover educação, cidadania e consciência ambiental e outros temas, entre crianças da rede pública e conveniada de ensino. Há nove anos, o Programa estimula o desenvolvimento de projetos nessa temática e premia, anualmente, alunos e professores responsáveis pelos melhores trabalhos desenvolvidos em todo o Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!