Cantores, compositores e músicos de todo o estado se colocaram à disposição para contribuir com o projeto político do apresentador
Cerca de 200 artistas goianos se reuniram nesta semana para declarar apoio à campanha de Hamilton Carneiro, que disputa uma vaga para deputado federal. O apresentador do programa Frutos da Terra é conhecido no meio artístico por ser um grande apoiador da cultura goiana.
“Não é sempre que temos a sorte de encontrarmos um candidato à altura do Hamilton, que conhecemos, confiamos e sabemos da sua capacidade. Ele é um grande nome de Goiás para o Brasil”, comentou o cantor e compositor, Fernando Perillo.
Durante o encontro, vários artistas falaram da sua relação com Hamilton, e um dos depoimentos mais emocionantes foi do compositor Ourival Siriano, que mesmo passando por um problema delicado, fez questão de prestigiar o amigo.
“A força do Hamilton na minha vida é tão grande, que mesmo ele com tanto trabalho, me liga até três vezes na semana para saber como estou de saúde. Hamilton é amado e respeitado por todos nós. É por você que estou aqui hoje. Conte comigo para o que precisar”, comentou Ourival, emocionado.
A ex-vereadora e também cantora, Célia Valadão, afirmou que abraçou o projeto do Hamilton de concorrer à uma vaga na Câmara dos Deputados. “Temos a satisfação em dizer que estamos com você que, tenho certeza, é a pessoa que precisamos no Congresso. É uma honra trabalhar por você, com você. Nós sabemos que chegando lá, você será o mesmo Hamilton que conhecemos: acessível, competente e preocupado com as pessoas”, pontuou.
Hamilton disse ter ficado muito feliz com essa demonstração de carinho e afeto dos artistas com quem se relaciona há muitos anos. “É muito bom saber que pude participar do início da história de muitos deles como artistas, e agora, eles estão me apoiando nessa minha nova jornada”, afirmou Hamilton.
Frutos da Terra
Desde a primeira transmissão, em 7 de julho de 1983, o Frutos revelou grandes nomes da música goiana, como Cristiano Araújo, Gusttavo Lima, Jorge e Mateus, Israel e Rodolfo, João Neto e Frederico, Bruno e Marrone, além de vários outros. “Sem falar nos artistas que se tornaram grandes parceiros, como Maria Eugênia, Fernando Perillo, Pádua e Marcelo Barra”, relembrou Hamilton.