DestaquesNotícias

Aprovado em segunda votação projeto que reconhece a Feira do Troca de Olhos D’Água, em Alexânia, como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Goiás

O projeto que reconhece a Feira do Troca, evento tradicional realizado no distrito de Olhos D’água, no Município de Alexânia, como Patrimônio Cultural Imaterial de Goiás foi aprovado em segunda votação após tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

A Feira do Troca tem sido um ponto de encontro para a troca e comercialização de produtos artesanais, agrícolas e culturais, proporcionando não apenas uma plataforma econômica, mas também promovendo a coesão social e preservando práticas tradicionais que caracterizam a região.

O reconhecimento como Patrimônio Cultural Imaterial destaca o compromisso do Estado de Goiás em salvaguardar e promover as expressões culturais que moldaram sua identidade ao longo dos anos. Este título não apenas homenageia a Feira do Troca, mas também reforça a importância de preservar e celebrar as diversas manifestações culturais que enriquecem o patrimônio do estado, bem como visa preservar e promover a rica herança cultural representada pela Feira do Troca, que desempenha um papel fundamental na identidade e na tradição da comunidade local.

O autor do projeto, Delegado Eduardo Prado, asserta que “é um momento mais do que especial e mais do que merecido para Olhos D’Água. O reconhecimento se dá pela importância da Feira do Troca para a comunidade local. Fico feliz que o projeto tenha sido aprovado em segunda votação. Agora, fica a expectativa da sanção por parte da governadoria”.

 

PROPOSIÇÃO: 2023001194

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!