Notícias

Amma restaura vegetação em área usada como lixão clandestino

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), promove neste sábado (27/2) o plantio de mudas de árvores nativas do Cerrado em uma área pública no Jardim das Hortênsias, na região noroeste da capital. O local era utilizado por caminhões e carretas de frete para descarte irregular de rejeitos, formando um lixão clandestino que incomodava os moradores da vizinhança.

Desde a última semana, a Amma tem trabalhado para limpar a área, na Rua JH14, e intensificado a fiscalização no endereço. Segundo a presidente da Agência, Zilma Peixoto, mais de 40 veículos já foram multados por tentar descartar lixo no local neste período. “O descarte de rejeitos é constante e o acúmulo de lixo incomodava muito os moradores dos arredores”, contou a presidente. “Por isso, limpamos tudo e ampliamos a fiscalização no Jardim das Hortênsias para realizar a recomposição florística da área”, afirmou.

De acordo com o diretor de Áreas Verdes da Amma, Ormando Pires, as espécies foram escolhidas de acordo com as características da vegetação nativa da área e para evitar a erosão do solo. “Nós faremos o plantio de 300 mudas de árvores, com a ajuda dos moradores da região, em uma ação para recuperar a beleza e a vida do local”, disse o diretor.

Segundo Omary Araújo, morador do Jardim das Hortênsias, a limpeza e a recuperação da área é uma demanda antiga da população da região. “Há muitos anos nós esperamos pela ajuda do poder público e estamos muito felizes com a atuação da Amma no local”, contou o morador. “A fiscalização tem feito um excelente trabalho impedindo novos descartes de lixo e as árvores vão ressignificar o local”, afirmou.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!