NotíciasPolítica

Alta temporada: mesmo com chuvas, janeiro promete grande movimentação nos resorts

Com as tempestades de verão, o Resort Tauá Alexânia oferece entretenimento indoor para toda a família

Sim, após dois anos em retração, o turismo promete vir com tudo em 2023 e projeta crescimento de 53,6%, para 2023, segundo a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). Os dados são animadores para as empresas e para toda a economia, já que a área representa uma das principais atividades econômicas do país, com grande capacidade de empregabilidade. A recuperação do setor vem depois de uma queda no faturamento, que chegou a 59% em 2021, de acordo com o Ministério do Turismo.

Após encerrar o ano de 2022 além da expectativa, com faturamento de R$ 420 milhões, 49% maior do que o ano de 2021, e média de ocupação de 63% ao longo do ano, 2023 já começa bem aquecido para o Grupo Tauá de Hotéis – um dos principais players quando se fala de viagem em família. A rede com unidades em Goiás, Minas Gerais e São Paulo tem projeção de ocupação de 72% para esse mês. Janeiro é tipicamente conhecido como época de férias para muitos brasileiros, especialmente para grupos familiares. O mês concentra os períodos de recesso de escolas, cursinhos, algumas empresas e, por isso, a demanda cresce.

Ao longo de janeiro de 2022, foram comercializadas 21.300 diárias. Já para este ano, a previsão é alcançar 25.100 mil diárias no mês. Vale lembrar que, no verão de 2022 houve um aquecimento no setor hoteleiro com a retomada do turismo e a demanda reprimida por viagens por conta da pandemia.

O Grupo Tauá de Hotéis investiu mais de R$ 30 milhões em melhorias de lazer e bem-estar nos seus resorts para esta temporada. Houve crescimento de 21% no quadro de colaboradores para acompanhar o aumento da demanda das famílias – que ficam, em média, 4 dias nos resorts da rede.

As previsões de aumento tem explicações. Com integrantes de faixa etárias variadas, as famílias buscam cada vez mais pelos resorts, que costumam ter conforto, infraestrutura, atrativos indoor e programação variados para todos os gostos e idades. A inflação refletida no preço das passagens aéreas contribuiu para mudanças de rotas, já que as famílias de classe média passaram a buscar destinos mais próximos de casa, para ir de carro.

Para famílias que ainda estão em busca de um destino, a head de marketing do Grupo, Carolina Vaz, chama atenção para a possibilidade de encontrar promoções e vagas nos resorts da rede para esse mês. “Não importa se faça chuva ou sol, os nossos resorts possuem milhares de atrações tanto indoor como outdoor, para todas as idades, fora a nossa gastronomia que é um dos nossos pontos fortes.”

Segundo a Associação Brasileira Brasil Resorts, mais de 70% do público dos resorts (são mais de 130 no país) são famílias. “Nossas pesquisas de mercado mostram que em janeiro, as famílias não deixam de viajar. O setor de turismo se beneficia fortemente disso, uma vez que o consumidor busca alternativas que possam caber no bolso. O parcelamento é um grande aliado do setor e do consumidor”, completou Carolina Vaz.

Por exemplo, o Tauá Resort Alexânia (GO) têm esquema de pensão completa e estrutura de lazer robusta incluindo, além das piscinas, spa, cinema, boliche, academia, quadras esportivas, salão de jogos e a exclusiva Jota City – a metrópole do futuro é uma cidade interativa onde os hóspedes mirins aprendem brincando sobre sustentabilidade e consumo consciente.

Ao longo do mês de janeiro, o resort da rede Tauá Hotéis, a unidade de Alexânia – localizada a 50 minutos de Brasília e a 80 minutos de Goiânia, terá programação lúdica para crianças com espetáculos teatrais, rodas cantadas, jogos e brincadeiras, além do entretenimento com os Taualegres – os recreadores da rede de hotéis.

A rede de hotéis é reconhecida pela cultura do sorrir e a missão de proporcionar momentos de descanso e lazer. Os valores das diárias variam conforme data e unidade. Informações e reservas: (11) 4416-5009, whatsapp (11) 4416-5000 ou reservas.taua@taua.com.br e tauaresorts.com.br.

Sobre o Grupo Tauá

O Grupo Tauá de Hotéis é um dos principais players de hotelaria e lazer para a família do Brasil e conta com quase 1,7 mil apartamentos. Com um atendimento acolhedor, tem como principal pilar a cultura do sorriso e é reconhecido por oferecer entretenimento para famílias. A prova está nas avaliações no Trip Advisor, em que os resorts do Grupo estão sempre entre os melhores para viagens em família. Descanso e lazer são diferenciais que os resorts oferecem, reconhecidos pelos hóspedes, em todas as unidades do Grupo. As crianças têm atenção especial, com menus exclusivos e recreação durante todo o dia, com os Taualegres – os monitores infantis da rede de hotéis. Os pais têm à disposição copas exclusivas, equipadas para o preparo de comidas específicas para seus bebês.

Fotos em anexo | Crédito: Gabriel Boieras

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!