Advogados independentes devem lançar chapa nesse dia 14
Grupo liderado pelos ex-Conselheiros Waldemir Malaquias e Danúbio Remy trabalham para lançar candidatura própria
Com o objetivo de lançar pauta de melhoria para advocacia, os ex Conselheiros Seccionais Waldemir Malaquias e Danúbio Remy farão reunião com cerca de 250 advogados para discutir o melhor caminho que os advogados independentes devem seguir.
O evento acontece dia 14 de outubro , na Churrascararia Nativas Grill e irá definir pautas, além de candidatura própria ou não.
A ideia de Waldemir Malaquias é que todas as quatro chapas lançadas não estão focadas em propostas, mas em propaganda. “Até agora não se apresentou nada de novo ou de verdadeira mudança para os advogados”, aponta Malaquias.
O grupo intitulado de “Advogados Independentes” surgiu em 2017 e conta com o apoio de mais de 14 delegações do interior.
“Não é crível que o presidente da OAB esteja focado no interesse próprio ou de poucos, sendo que temos mais de 40 mil advogados pagando literalmente um preço alto pela escolha do atual presidente”, afirma outro advogado, Fabrício Abraão. Malaquias quer principalmente mostrar que a atual gestão da OAB não cumpriu com as demandas da advocacia. “Ficaram só na promessa”, aponta o advogado, destacando que o legado do atual presidente deixa a desejar.
Waldemir Malaquias aponta que o grupo possui “chapa pronta” para disputar a ordem e que o mais importante de voto é o debate e colocar a OAB em uma posição de que os próximos três anos, precisa melhorar o modelo atual.
O advogado eleitoralista, Danúbio Cardoso Remy Romano Frauzino colocou o nome para a disputa e já conta com o apoio do advogado Marcio Messias, que deve ser o coordenador geral da campanha.
AS ELEIÇÕES
Até o dia 20 poderão ser inscritas as chapas que irão disputar as eleições que ocorrem dia 19 de novembro. Poderão participar das chapas todos os advogados com 03 (três) anos de inscrição na Ordem e a votação ocorre em todas as subseções e delegacias, podendo votar somente os advogados adimplentes.