DestaquesNotícias

“A Saneago está presente na vida do cidadão”, declara Daniel Vilela, em cerimônia que marcou o início de obras em Anápolis

A ampliação do sistema de esgotamento sanitário na cidade terá um investimento do Governo de Goiás superior a R$ 67 milhões

O vice-governador Daniel Vilela ressaltou qualidade na gestão e prestação de serviços alcançados no abastecimento e no tratamento de esgoto nos municípios goianos. Segundo ele, hoje a “Saneago está presente na vida do cidadão e conseguindo universalizar a água e, muito em breve, o esgoto”.

Daniel Vilela pontou que, graças ao compromisso do governador Ronaldo Caiado com a gestão da estatal, a Saneago se tornou uma empresa eficiente que entrega obras diariamente. “Alcançou um ótimo nível de gestão e tem obtido importantes parcerias com a iniciativa privada”, disse o vice-governador, durante a assinatura da ordem de serviço para obras de esgotamento sanitário na cidade de Anápolis. O evento, que celebrou a autorização para o início das obras, foi realizado na manhã desta sexta-feira (08/12).

Com os novos investimentos, Anápolis se aproxima da universalização do serviço de esgotamento sanitário. Por meio da Saneago, Governo de Goiás está investindo R$ 67 milhões na construção de 193 quilômetros de redes coletoras. Atualmente, o município atingiu a marca de 83% de atendimento do esgotamento sanitário a população. Com as novas obras, este índice alcançará 93%.

O secretário de Infraestrutura, Pedro Salles, afirmou que Anápolis é “um cartão-postal da Saneago”. Ele contou que em seu primeiro ano de gestão “teve de fechar a água do Daia (Distrito Agroindustrial de Anápolis) para não faltar nos bairros da cidade. Depois de três anos, isso não tem acontecido mais e é uma vitória para todos”.

O percentual de tratamento de esgoto no Brasil é de 50% e, com a obra, Anápolis terá quase o dobro da média nacional, segundo o diretor de obras da Saneago, Fernando Cozzetti. “(Trata-se de) uma ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto para poder receber todo esse influente. Ela passa de 400 litros por segundo, vai para 800 litros por segundo e dobra a capacidade, aumenta a eficiência de tratamento”, relatou.


Foto: Jota Eurípedes
Vice-governadoria | Governo de Goiás

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!