Internacional

Representantes dos Estados Islâmicos declaram que Jerusalém é a capital da Palestina

Hoje, 13, os representantes dos principais Estados Islâmicos mundiais (faltou só o Iêmen) se reuniram em um encontro emergencial, na cidade de Istambul, e, lá declararam que “Jerusalém é a capital da Palestina”.

Autoridades como o sultão turco Recip Tayyip Erdogan, o chefe do Fatah e líder Palestino Mahmoud Abbas, o presidente do Afeganistão dos Talibãs, o presidente do Irã da teocracia que apoia o Hezbollah e o rei Abdallah da Jordânia, decidiram que os islâmicos precisam se unir para emitirem uma única voz em repúdio à decisão de Donald Trump.

Hassan Rouhani, presidente do Irã,  disse ontem, no Twitter que a decisão do presidente norte-americano, Donald Trump, de reconhecer Jerusalém como capital de Israel mostra que os Estados Unidos não têm qualquer respeito pelos direitos legítimos da nação palestina.

Na semana passada, o presidente estadunidense, Donald Trump, anunciou que os Estados Unidos  passaria a reconhece a cidade de Jerusalém como capital de Israel e autorizou a transferência da embaixada norte-americana de Tel Aviv para  a cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!