Internacional

Israel pretende adotar pena de morte para terrorismo

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, pretende introduzir a pena de morte no país para penalizar terroristas. Segundo ele, “estamos em um tempo em que casos graves de terrorismo precisam ser punidos com a pena de morte”.

Para o ministro da Defesa, Avigdor Lieberman, “a legislação deve ser simples e clara. Um terrorista que mata inocentes precisa, por isso, ser punido com a pena de morte”.

O parlamento israelense (Knesset) deve, em breve, apreciar a proposta. A nova lei tem como objetivo coibir o terrorismo palestino, punindo exemplarmente a covardia de quem pratica estes atos em território israelense.

Israel é um país que se destaca por adotar medidas acertadas no combate ao terrorismo islâmico. Um Estado que enfrenta este grave problema com seriedade e não poupa esforços para proteger sua população.

A adoção da pena capital para o crime de terrorismo não é nova. Nos Estados Unidos, alguns estados adotam esta penalidade para casos graves de terrorismo. Alguns países muçulmanos, como a Arábia Saudita e Irã, também adotam a medida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!