Goiânia

Prefeitura lança projeto de modernização de gestão de pessoal

Iniciativa é do Escritório de Prioridades Estratégicas da Prefeitura de Goiânia e visa atrair para a administração municipal profissionais altamente qualificados. Medida será a custo zero

A Prefeitura de Goiânia, por intermédio do Escritório de Prioridades Estratégicas, lança na manhã desta sexta-feira (12/2) um projeto piloto que tem como objetivo a contratação de profissionais para atuar na pasta e servirá de experiência para que o mesmo ocorra, no futuro, em todas as secretarias da administração municipal. O lançamento será às 8 horas no gabinete do prefeito Rogério Cruz e contará com a presença do diretor executivo da Fundação Lemann, Denis Mizne.

A medida, conforme prevê no projeto, será conduzida pelo Vetor Brasil e financiada pela Aliança para a Melhoria de Gestão de Pessoas no Setor Público, que é composta por quatro instituições: Fundação Lemann, Fundação Brava, Instituto Humanize e Republica.org. “Não haverá custos para Prefeitura de Goiânia”, revelou o titular do Escritório de Prioridades Estratégicas, José Frederico Lyra Netto.

José Frederico lembra ainda que o projeto é pioneiro e contará com o acompanhamento da Secretaria Municipal de Administração (Semad). “A instituição já desenvolveu programas similares em diversos governos estaduais e, ao ser concretizado, Goiânia será a primeira capital a desenvolver o projeto”, pontua o titular do Escritório de Prioridades Estratégicas, citando que um programa parecido ocorreu com os governos de Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul.

A atração de profissionais altamente qualificados, ganho de conhecimento sobre gestão de pessoas entre servidores da Prefeitura de Goiânia, pioneirismo na forma de seleção e contratação servidores, além do custo zero são algumas das vantagens do programa, que no futuro pode ser ampliado e desenvolvido em todas as pastas da gestão municipal. “A primeira etapa seria a realização de um processo seletivo para cargos comissionados, tendo como projeto piloto parte de cargos no Escritório de Prioridades Estratégicas”, conclui José Frederico.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!