Esportes

Sétima etapa do Goiano de Motocross é sucesso em Edéia GO

A sétima etapa do Campeonato Goiano de Motocross um dos maiores estaduais da modalidade no país, chega a sua sétima rodada na cidade de Edéia, com uma pista tradicional o município sedia o campeonato a anos. Com estrutura de nacional o evento é uma verdadeira festa na cidade.

O Diretor Kurt Feichtenberger avalia a etapa como sucesso e muito positiva para os pilotos do Goiás o número de inscrições foi bastante alto até comparado com a última etapa que foi junto do Brasileiro, isso prova o prestígio do estadual a nível nacional. Já que Edéia está recebendo nesse fim de semana grande parte dos melhores pilotos do país e do estado!

No sábado 4 das 11 categorias já competiram oficialmente na parte da tarde, os pilotos elogiaram muito o circuito de Edéia, confira a seguir os resultados de hoje.

A primeira bateria do dia a alinhar no gate foi a categoria nacional que teve como vencedor Gabriel Rocha, seguido por Wanderly Cezar, em terceiro ficou Thiago Cardoso, o quarto foi Bruno de Oliveira e fechando os cinco primeiros veio Matheus Sousa.

Em seguida foi a vez da MXF ir para a largada e quem despontou na frente foi a estrela do Enduro, Bárbara Neves que fez o holeshot e garantiu a vitória de ponta a ponta, na segunda colocação ficou Sarah Raquel que até tentou um ataque a Bárbara mais uma queda lhe tirou as chances de uma aproximação, na terceira posição veio Nicole Rodrigues, em quarto ficou Gleicilene Batista e fechando o pódio Helida Guimarães.

A categoria iniciantes além de um gate lotado, trouxe muitas emoções e trocas de posições na pista Felipe Bonfanti, o líder da categoria no campeonato mesmo sem ter saído na frente veio conquistando posição a posição até que da metade da prova para frente assumiu a ponta para mais uma vitória, no segundo lugar ficou Jonatas Rodrigues, em terceiro veio Kevin Pereira, o quanto foi Thiago de Sousa e na quinta colocação ficou Fábulo Isoton.

Para fechar as competições do sábado veio a categoria MX4, João “Doido” disparou na frente e abriu uma larga vantagem sobre os demais garantindo a vitória na classe. Na segunda posição ficou Flávio Carneiro, em terceiro veio Vandete Vilela, no quarto posto ficou Elenilton Rodrigues e no quinto lugar veio Saulo Geronimo.

No domingo o sol forte e o clima seco em Edéia judiou dos competidores na pista, mas não diminuiu o nível das disputas já que grandes nomes do cenário nacional estavam presentes na sétima etapa do Campeonato Goiano de Motocross e garantiram disputas eletrizantes e um verdadeiro show em duas rodas para o grande público presente que lotou as arquibancadas cobertas montadas no circuito que a 13 anos recebe as etapas do Goiano no município.

A primeira bateria a definir seus vencedores foi a MX Junior, onde Keven Willian venceu de ponta a ponta trazendo em seguida o paulista Rodolfo Bicalho, na terceira colocação ficou Felipe de Menezes, em quarto Paulo Ricardo e em quinto Luis Felipe.

Na categoria 50cc Felipe de Menezes e Athos Paulo travaram uma bela disputa que agitou o público mas Felipe tomou a liderança do meio da prova para o fim e com alguns errinhos e Athos administrou até a vitória, Athos cruzou a linha de chegada em segundo, o terceiro foi Victor Hugo e o quarto colocado Edenny Ayllon.

A MX2 foi para a pista com um bom número de inscritos e com grandes nomes do cenário nacional, Gustavo Pessoa, piloto do team Honda IMS disparou na frente e abriu boa vantagem para garantir sua primeira vitória na etapa. Em segundo ficou Frederico Spagnol, também do Team Honda IMS, o terceiro foi Matheus Klysman em quarto Kioman Navarro e fechando os top5 Paulo Vitor Cunha o PV.

A MX3 pegou fogo e também levantou as arquibancadas com uma belíssima disputa entre Claudner Rocha e Wolney Fyquei, no final melhor para Claudner que imprimiu um ritmo forte superando Fyquei que garantiu a segunda colocação, em terceiro ficou o paulista Vini Machado, na quarta colocação ficou Kurtinho que após o holeshot conseguiu fazer uma boa prova garantindo o pódio. João Doido fechou o pódio na classe MX3.

O jovem paulista Rodolfo Bicalho que havia conquistado o segundo lugar na MXJunior, voltou para a pista na 450cc do pai e levou a melhora na Intermediária, na segunda colocação ficou Kevin Zanini, em terceiro veio Geraldo Neto, na quarta posição João Paulo e fechando a lista Italo Vieira.

A penúltima corrida do dia foi a 65cc que também garantiu fortes emoções para Edéia, Quem subiu no topo do pódio foi João Mauricio, seguido por Gregory Motta, em terceiro Alexandre Galdino, o quarto foi José Arantes e o quinto Athos Paulo.

Para fechar o dia e a sétima etapa rolou a classe MX1 em sua segunda bateria já que ela abriu as competições do domingo e quem venceu mais uma vez de ponta a ponta foi Gustavo Pessoa que não deu chance para os demais e levou a melhor na categoria principal, em segundo ficou Frederico Spagnol, na terceira posição veio Heber Tomaz, em quarto ficou Kioman Navarro e em quinto PV Cunha.

Agora o campeonato segue para a cidade de Paraúna GO nos dias 11 e 12 de novembro para sua 8ª etapa mais uma vez com a cobertura completa do site Show Radical.

A prova com realização da Prefeitura Municipal teve a supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás e CBM e organização do Moto Clube GP, tem o patrocínio de Pneus Rinaldi, IMS Racing, Mobil, Circuit, Motogol/Honda, Avant Motos/Kawasaki, Protork, Supermercado Real, Posto Real, Rapozão Racing, Cleidmar Racing, Moto Livre Shop, Fink, Sistemas Automotivos, Morais Troféus, Goias Tendas, Medcomerce, Compleite, Proesporte, SEDUCE e Governo de Goias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!