Economia

BNDES anuncia evento gratuito para empreendedores do centro-oeste interessados em participar da nova edição do programa de aceleração

Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) abre inscrições para o evento que visa atrair e sanar dúvidas de empreendedores da Região Centro-Oeste para a edição 2021 do BNDES Garagem – Negócios de Impacto. O programa irá acelerar startups de impacto que queiram contribuir para a resolução de desafios sociais ou ambientais, com prioridade aos que tenham soluções voltadas à Educação, Saúde, Sustentabilidade, Govtech e às Cidades Sustentáveis .

Conduzido pelo Consórcio AWL (formado por Artemisia Wayra Liga Ventures ), o evento é gratuito e acontecerá no dia 28 de julho, em um painel on-line que tem como objetivo principal criar um canal de comunicação entre a equipe responsável pela seleção das startups e os empreendedores locais, para o esclarecimento de dúvidas a respeito do BNDES Garagem – Negócios de Impacto, que irá selecionar e acelerar 45 negócios para este ciclo.

Entre os temas que serão abordados durante o evento estão: os benefícios do programa aos selecionados, os critérios de participação, metodologia aplicada no processo de aceleração e outras informações relevantes para os interessados na iniciativa. O painel contará ainda com a participação de Evelin Mello da Digna Engenharia, negócio de impacto social que oferece reformas habitacionais internas para a população de baixa renda, levando material de construção, mão de obra, gerenciamento da obra e com condições de pagamento e Rafael Mascarenhas da Br.ino Robótica Educacional, startup com a missão de democratizar o ensino de tecnologia e o seu uso em prol da aprendizagem.

Os empreendedores poderão compartilhar suas experiências sobre como o processo de aceleração contribuiu para o desenvolvimento dos negócios.

A inscrição é gratuita e os empreendedores da Região Centro-Oeste interessados em participar do evento podem se inscrever no link .

Sobre o BNDES Garagem – Negócios de Impacto

O BNDES Garagem é uma iniciativa do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que tem a missão de desenvolver e fomentar o empreendedorismo no Brasil por meio do apoio a startups. Esta edição conta com a parceria da Artemisia, Wayra e Liga Ventures, e tem como foco impulsionar empreendedores que queiram contribuir para a resolução de desafios sociais ou ambientais. As startups que se destacarem no processo de aceleração – uma em cada categoria – podem receber um prêmio no valor de R﹩ 20 mil e R﹩ 30 mil, respectivamente. As inscrições estão abertas até 5 de agosto e podem ser feitas pelo site garagem.bndes.gov.br .

BNDES | Fundado em 1952 e atualmente vinculado ao Ministério da Economia, o BNDES é o principal instrumento do Governo Federal para promover investimentos de longo prazo na economia brasileira. Suas ações têm foco no impacto socioambiental e econômico no Brasil. O Banco oferece condições especiais para micro, pequenas e médias empresas, além de linhas de investimentos sociais direcionadas para educação e saúde, agricultura familiar, saneamento básico e transporte urbano. Em situações de crise, o Banco atua de forma anticíclica e auxilia na formulação das soluções para a retomada do crescimento da economia.

Sobre a Artemisia: A Artemisia é uma organização sem fins lucrativos, pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil. A organização apoia negócios voltados à população em situação de vulnerabilidade econômica, que criam soluções para problemas socioambientais e provocam impacto social positivo por meio de sua atividade principal. Sua missão é identificar e potencializar empreendedores(as) e negócios de impacto social que sejam referência na construção de um Brasil mais ético e justo. A organização já apoiou mais de 530 iniciativas de todo o Brasil em seus diferentes programas, tendo acelerado intensamente mais de 180 negócios de impacto social. Fundada em 2005, a organização possui atuação nacional.

Sobre a WAYRA: A Wayra, hub de inovação aberta da Vivo no Brasil e da Telefônica no mundo, investe, escala e conecta startups com corporações e parceiros de tecnologias e investimentos. O objetivo é gerar oportunidades de negócios e inovação em conjunto. Criada em 2011, a Wayra opera em 10 países (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Alemanha, México, Peru, Espanha, Reino Unido e Venezuela) e já investiu mais de R﹩300 milhões em 800 startups no mundo todo. Atualmente, 500 startups fazem parte do portfólio global de inovação aberta. Presente no país desde 2012, a Wayra Brasil já investiu em 81 startups e possui 32 em portfólio atualmente, sendo que aproximadamente 50% delas geram negócios com a Vivo. Dentre as áreas prioritárias estão educação (edtechs), saúde (healthtechs), serviços financeiros (fintechs), internet das coisas (IoT), 5G, inteligência artificial (IA), big data, entre outras.

Sobre a Liga Ventures: A Liga Ventures é uma plataforma de inovação aberta, que conecta empresas e startups a fim de potencializar interações e gerar novos negócios. Criada em 2015 é pioneira no mercado de aceleração corporativa e corporate venture. Ao longo dos anos, auxiliou na implementação de estratégia de inovação aberta nos principais players de diversos setores do mercado brasileiro, tais como Porto Seguro, Banco do Brasil, e Unilever. Em seu portfólio, soma mais de 250 startups aceleradas e mais de 450 projetos realizados entre essas e grandes corporações. Também conta com o Liga Insights, iniciativa de pesquisa e inteligência de mercado, cujo objetivo é mapear tendências e startups que estão inovando nos mais variados setores. Já são mais de 35 estudos, em temas como Saúde, AutoTech, Varejo, RH, EdTechs, entre outros.
Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!