Destaques

Turismo rodoviário cresce 15% na temporada de feriados em abril, segundo dados da ClickBus

Dia do Trabalho representou a maior alta na comparação com as viagens feitas na Páscoa e em Tiradentes

São Paulo, maio de 2023 – A ClickBus, maior marketplace de passagens rodoviárias do Brasil, registrou um crescimento consolidado de 15% na venda de passagens para os feriados que tiveram embarques durante abril e no começo de maio – Páscoa, Tiradentes e Dia do Trabalho, na comparação com o ano passado.

A data de 1º de maio foi a que apresentou a alta mais significativa, de 25%, com os embarques realizados entre 28 e 29 de abril. Já para Tiradentes, a elevação chegou na casa dos 13%, enquanto o final de semana da Sexta-Feira Santa e Páscoa obteve um acréscimo de 10%. Todos os dados possuem base comparativa com os mesmos períodos de 2022.

“Uma das possíveis ideias que explica essa diferença entre os cenários é que o acúmulo de datas comemorativas pode ter feito o consumidor a escolher viajar em apenas um ou dois feriados. Contudo, a alta geral representa que a escolha pela segurança e comodidade trazida pelo modal rodoviário ainda é um ponto essencial para o consumidor que deseja encontrar sua família, rever amigos ou descansar em datas prolongadas”, afirma Phillip Klien, CEO da ClickBus.

Dentre todos os pontos de partida que a ClickBus oferece em seu aplicativo, as cidades que mais tiveram buscas pelo rodoviário foram São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte e Curitiba. Entre os 10 pontos de embarque mais movimentados nos períodos, apenas três cidades não são capitais: Campinas, Santos e Ribeirão Preto, todas do estado de São Paulo.

Sobre a ClickBus  

A ClickBus é o maior marketplace de venda de passagens rodoviárias do Brasil e possui um completo e eficiente ecossistema de soluções digitais e financeiras do setor em operação no país. Fundada em 2013 com o propósito de viabilizar “momentos únicos e transformadores viajando de bus”, a empresa tem parceria com mais de 200 viações regulamentadas, o que garante a segurança do usuário dentro da maior capilaridade de destinos no mercado nacional. Em 2022, superou a marca de 45 milhões de viajantes, sendo responsável por movimentar R$ 1,5 bi no setor, apresentando taxa de crescimento anual (CAGR) de 56%. Está no Top 5 apps de viagens no Google Play e ganhou o RA1000, selo de excelência máxima no atendimento segundo o Reclame Aqui. Para mais informações acesse:https://clickb.us/imprensa

Assessoria de Imprensa ClickBus | MSL Andreoli
Thais Barbosa thais.barbosar@mslgroup.com

Qualquer dúvida estamos à disposição.
Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!